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Spoleto investirá mais de R$ 10 milhões em transformação digital da marca

Spoleto investirá mais de R$ 10 milhões em transformação digital da marca

Rede de franquias investe pesado em tecnologia e automação para melhorar eficiência e experiência

A transformação digital revolucionou a forma que marcas se relacionam com seus consumidores. De olho em um mercado promissor, o Spoleto investirá mais de R$ 10 milhões nos próximos cinco anos para o processo de transformação digital da marca. De acordo com a rede, o faturamento no digital cresce mais do que no físico. Só neste primeiro semestre a marca registrou um crescimento de 5% no digital, além do aumento na lucratividade e em número de pedidos se comparados ao ano anterior.

Rafael Pardo, Diretor de Franquias do Spoleto explica que os novos hábitos de consumo da sociedade foram cruciais para iniciar uma transição digital. “Com a mudança de comportamento das pessoas e os acontecimentos dos últimos anos, foi preciso um mergulho cada vez mais profundo no digital, que se faz cada vez mais presente no nosso dia a dia. Ou seja, a transformação digital é necessária e o Spoleto vai se dedicar mais ainda a esse objetivo”.

O investimento será compartilhado entre as áreas de inovação, inteligência artificial, meios de pagamentos, gestão dos restaurantes, infraestrutura, plataforma de dados, monitoramento, suporte, avaliação, fidelidade, e-commerce e canais próprios. “Vamos investir pesado nessa transformação tecnológica da marca porque ela é vital para longevidade de qualquer negócio. O cliente de amanhã é a criança de hoje, que já nasce conectada” conta Luis Marcelo, Diretor de Tecnologia e Transformação Digital

Além disso, a rede está com um investimento robusto no ambiente digital. Um exemplo concreto dessa iniciativa é que todas as novas franquias estão sendo inauguradas com formato de autoatendimento 100% digital e as antigas estão em processo de mudança. Os esforços no digital estão refletindo em números exponenciais. Para se ter uma ideia, apenas no primeiro semestre deste ano, a marca alcançou mais de 20 milhões de pessoas com investimento em mídia, gerando um retorno de R$ 14 milhões à rede de franquias. Ou seja, com cada um real investido nessa área, gera-se uma venda de R$ 30 aos restaurantes.

Decisão baseada em dados

Os dados são uma ferramenta poderosa no mundo dos negócios e o Spoleto passou a usar o poder dos dados como parte estratégica para aprimorar a experiência da marca e dos seus mais de 4 milhões de clientes. Aliado aos dados, a rede ampliou a capacidade de oferecer aos clientes exatamente o que desejam, acompanhando toda a jornada desse cliente.

“Poder oferecer o que nosso cliente gosta e precisa, além de saber exatamente o que ele quer é o nosso objetivo. Isso nos permite ir além, melhorando ainda mais nosso relacionamento com cada consumidor que nos ajuda na missão de democratizar a culinária italiana no país”, conta Gustavo Lacerda, gerente de CRM, Fidelidade e Pesquisas.

Impacto no CX

A importância da área de Customer Experience é cada vez mais evidente no cenário empresarial atual. A satisfação do cliente não é mais apenas um objetivo, mas sim uma necessidade para o sucesso de qualquer negócio. É nesse contexto que a criação da área de CX se torna uma estratégia essencial para a expansão e o crescimento da marca.

Tom Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo, holding que administra a marca Spoleto, reflete sobre que o cliente não é apenas um comprador, mas sim um parceiro essencial no crescimento da empresa “Hoje, temos como missão Acolher, Escutar e Atender para Solucionar, Encantar e Fidelizar. Para isso somos uma empresa guiada por dados e nós consideramos cada dia mais tech-enable. Isso porque estamos investindo muito em agendas como Customer Experience, Digital, Dados e ESG. O poder da cadeia de valores, a importância da redução de custos e a mudança do perfil de consumidores também são pautas que estamos atentos no Spoleto e no Grupo Trigo”, finaliza.



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