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Solução permite realizar pré-teste de campanhas no Facebook

Solução permite realizar pré-teste de campanhas no Facebook

Ferramenta global possibilita que empresas façam testes mais efetivos de suas campanhas de vídeo no digital. Conheça

Atualmente, um dos formatos preferidos pelos profissionais de marketing e pelos consumidores é o vídeo. Cada vez mais, as empresas acreditam na combinação de vídeos digitais e plataformas sociais. Com o objetivo de ajudar as marcas a medir o impacto deste formato, a Ipsos lança no Brasil a solução global Connect:Live.

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A ideia é permitir que as marcas testem vídeos publicitários no Facebook antes das campanhas irem ao ar. Assim, será possível identificar qual peça tem maior potencial de sucesso e a empresa poderá focar nas mensagens mais poderosas, otimizar as demais e levar ao ar campanhas que tenham maior força de conexão com os consumidores e que proporcionem melhor retorno sobre o investimento.

De acordo com Diego Pagura, diretor técnico e de inovação da Ipsos Connect, a ferramenta roda em qualquer dispositivo, e tem e proposta de ajudar marcas a mensurar campanhas também dentro de devices móveis, cada vez mais utilizados pelos usuários. Segundo informações do EGM (Estudo Geral de Meios), em nove regiões metropolitanas brasileiras, de 2015, 63% da população acima de 13 anos acessam a Internet por meio de aparelhos móveis. Há quatro anos, esse índice era de apenas 8%.

Para Pagura, entender o real impacto da comunicação digital no formato vídeo é hoje um desafio para anunciantes e agências. “Muitas vezes, a mensuração é feita somente com base em métricas de audiência e interação, como views e cliques”, afirma. Segundo ele, é cada vez mais importante enxergar com profundidade o desempenho dos conteúdos digitais, como eles alavancam as marcas e contribuem para os objetivos de negócios.

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Funciona assim: segundo Pagura, o Connect:Live veicula os vídeos na linha do tempo daqueles usuários com perfis específicos das campanhas. Depois, os usuários são identificados e convidados a responder a uma pesquisa rápida no mesmo contexto. “Com a coleta de informações, a ferramenta indica se o vídeo gerou mais proximidade ou se melhorou a lembrança de marca, se a principal mensagem publicitária foi captada e se a consideração pela marca foi elevada, além de outros atributos”, explica o especialista. O processo é rápido e dentro do contexto real de interação com a audiência, no dispositivo em que a plataforma for acessada (celular, tablet, laptop ou desktop). “Uma amostra dos usuários que não visualizaram o vídeo também é pesquisada e os resultados dos dois grupos são comparados”, comenta Pagura.

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