Pesquisar
Close this search box.
/
/
7 newsletters para você ficar por dentro do que acontece no mundo

7 newsletters para você ficar por dentro do que acontece no mundo

Com curadoria humanizada, newsletters aliviam sobrecarga de informações das redes sociais

Lá pelos idos dos anos 2000, quando as redes sociais ainda não existiam, o mundo era mais simples e o e-mail era a principal forma de interação digital entre as pessoas. Naquela época, as newsletters ganharam popularidade e se tornaram um meio de comunicação eficiente. A popularização das redes sociais, o declínio dos blogs e a necessidade de informações em tempo real acabaram colocando o formato em segundo plano.

De uns anos para cá, no entanto, as newsletters voltaram a ganhar popularidade ao filtrar e selecionar apenas o que há de mais relevante no abismo de conteúdo que se tornou a internet.

Produzidas das formas mais variadas, desde grandes conglomerados de mídia até produtores independentes, as newsletters voltaram a dar um toque humanizado à curadoria de conteúdo, que havia sido perdido com a proliferação dos algoritmos das redes sociais e mecanismos de busca.

Selecionamos abaixo sete newsletters que trazem uma curadoria de assuntos variados, de tecnologia à culinária, e vão te deixar por dentro dos principais assuntos do momento.

Sete newsletters para ficar de olho

newsletter
Foto (Freepik)

Meio

O Meio é uma newsletter publicada de segunda a sexta logo cedo, com um breve resumo analítico das principais notícias do dia. O foco é no noticiário político/econômico, mas a newsletter também dá um bom espaço para notícias de tecnologia, inovação, saúde e cultura. Capitaneado pelo jornalista Pedro Doria, colunista da Folha e ex-editor-executivo do O Globo, o Meio é uma ótima newsletter para começar o dia por dentro dos assuntos mais quentes.

– Você pode ler a última edição aqui e, se gostar, fazer a assinatura na mesma página


Bits to Brands

Publicada semanalmente pela publicitária Beatriz Guarezi, a newsletter Bits to Brands traz um olhar diferenciado sobre branding, tecnologia, comportamento do consumidor e inovação. Além das análises sobre temas relevantes para a semana, a newsletter também oferece uma curadoria de links e leituras de conteúdos espalhados por aí. Uma edição recente da newsletter trouxe um relatório autoral de tendências de comportamento e tecnologia para marcas em 2020 que pode ser baixado aqui.

– Você pode ler as últimas edições da newsletter aqui e, se gostar, fazer a assinatura na mesma página


Interfaces

Com periodicidade semanal, a newsletter Interfaces apresenta um resumo de tudo o que aconteceu de interessante no mundo da tecnologia e da cultura digital, desde o lançamento de smartphones até análises sobre comportamento das pessoas nas redes sociais. Publicada pelos jornalistas Henrique Martin e Samir Salim Jr., a Interfaces é uma boa solução para filtrar o excesso de notícias sobre tecnologia em uma curadoria do que há de mais relevante no assunto.

– Você pode ler o que já foi publicado aqui e, se gostar, fazer a assinatura na mesma página


Dicas de Conteúdo

Com o singelo nome de “Dicas de Conteúdo“, esta newsletter é publicada por Juliano Nobrega, executivo de uma das principais agências de comunicação do Brasil. Ela traz reflexões sobre a comunicação no mundo de hoje e uma curadoria comentada de textos interessantes sobre os mais variados assuntos, incluindo gastronomia e cultura. Ao final, Juliano também dá uma dica inusitada de playlist para o fim de semana.

– Você pode ler o que já foi publicado aqui e, se gostar, fazer a assinatura na mesma página


MargeM

Com frequência de duas edições por semana, a newsletter MargeM é uma boa mistura de notícias, cultura pop e comportamento. Editada pelo jornalista Thiago Ney, a newsletter traz um olhar afiado sobre os assuntos mais interessantes da semana, desde a série que está bombando no Netflix até uma análise sobre os desdobramentos do coronavírus para a economia.

– As edições antigas da newsletter não ficam disponíveis. Você pode fazer a assinatura aqui


Quartz Daily Brief

Para quem lê em inglês, a newsletter diária do site Quartz traz pequenos resumos dos principais assuntos ao redor do mundo. Enviada logo cedo, o Quartz Daily Brief não se restringe às notícias de política e economia, e apresenta uma boa seleção de assuntos que vão do esporte à gastronomia.

– Você pode ler a última edição aqui e, se gostar, fazer a assinatura na mesma página

newsletter
Foto (Unsplash)

Quem veio primeiro: O marketing de conteúdo ou a internet?

Veja as principais tendências de podcast para 2020

10 marcas com maior vínculo emocional com os consumidores

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]