Em uma fintech, a maior parte da comunicação e experiência do cliente está baseada no digital. De olho nisso, a Trigg abriu o ano de 2022 com a reformulação do app. “A partir de relatos dos clientes e de outros projetos que pretendemos ter este ano, como a conta digital, por exemplo, estamos dando um novo visual ao nosso app e melhorando ainda mais a nossa plataforma para receber novos produtos, serviços e assistências, além de ajudar o cliente a entender mais sobre o uso do seu cartão”, comenta Juliana Almeida, head de Marketing, Vendas e Produto da Trigg.
A fintech tem trabalhado a experiência do cliente em diversas frentes. “Nosso foco é ouvir, dar voz para que possamos entender como nosso trabalho tem impactado em sua vida. São pesquisas, canais abertos à comunicação e, principalmente, a análise e o acompanhamento de um time com expertise em melhoria de fluxo, processos e experiência do usuário.”
De acordo com ela, 2022 traz como tendência uma comunicação cada vez mais transparente e personalizada com cliente, inclusive em decorrência do open banking. “Para que isso aconteça de forma que o cliente se sinta seguro e entenda as reais vantagens de tudo isso, nós teremos que ter uma comunicação ainda melhor com os nossos clientes, nos propondo a sermos Educadores desse processo. As fintechs continuarão tendo uma grande responsabilidade na expansão da inclusão financeira e a oportunidade de impactar positivamente o dia a dia dos consumidores.”
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Conexão com os clientes
Juliana destaca os investimentos feitos pela Trigg para aumentar a conexão com os clientes, como chatbot, revisão da URA, reestruturação, treinamento entre outras ações que promovessem uma melhor experiência.
Segundo dados do Consumidor.gov, de janeiro a agosto de 2021, a Trigg é a fintech com o melhor índice de relacionamento com clientes, 82,8%, e 3,5 como nota de satisfação com atendimento que vai de 1 a 5.
“Tudo isso nos mostra que a relação de experiência que estamos construindo com o nosso cliente é muito próxima e reforça a intenção da disruptura que as fintechs vieram trazer no mercado financeiro. Procuramos estar mais próximos do cliente e promover realmente uma desburocratização do crédito, trazendo para o jogo tantas pessoas invisíveis para o sistema financeiro, e criando serviços e produtos que façam sentido e permitam com que cada um realmente viva o seu melhor lado.”
Os relatos em Viva seu melhor lado
Nesse contexto, a Trigg lançou o site vivaseumelhorlado.com.br, em que reúne todos os testemunhos positivos dos clientes sobre como o serviço tem impactado suas vidas. “E tem sido uma experiência incrível para todos nós que trabalhamos na Trigg. Sabemos que o que fazemos é importante, mas as mensagens que temos recebido têm gerado um impacto enorme em cada um de nós e tem feito uma diferença direta na forma como nos relacionamentos com os nossos clientes”, destaca Juliana.
São histórias como a do Thiago, que realizou o seu sonho e da sua mãe: “Meu sonho de criança foi ter uma casa boa (que não chovesse dentro) e bonita. Esse meu sonho foi sempre alimentado a cada dia mais, devido a minha mãe ser doméstica e a casa que ela trabalhava era a CASA DOS SONHOS. Hoje, estou realizando o meu sonho e o da minha mãe, pois com o cartão Trigg já comprei material de construção, portas, janelas, piso e portão etc. Por isso, adoro o cartão Trigg. Toda vez que o limite vai aumentando, meu sonho vai sendo almejado.”
Já Isaque, define o Trigg como “o primeiro cartão de crédito que acreditou em mim”. Outro cliente, o Luander, fala um pouco da construção da sua relação com a marca: “Minha história com o Trigg não foi de início um conto de fadas (rs). Fui negado na primeira vez e fiquei de coração partido, pois queria meu cartão do super-homem. Porém, um tempo depois recebi um e-mail, dizendo que era o momento do nosso relacionamento começar. E lá se vão três anos de muita parceria, cumplicidade, perrengues e ajuda. O Trigg esteve nos momentos mais tristes e felizes, foi graças a ele que fiz minha primeira viagem e paguei exames de mamãe que teve um AVC recente. Gratidão!”.
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