Pesquisar
Close this search box.
/
/
6 dicas do Google para bombar campanhas na Black Friday

6 dicas do Google para bombar campanhas na Black Friday

Segunda data mais importante do comércio virtual no Brasil, a Black Friday é uma oportunidade de ouro para quem sabe trabalhar anúncios na internet

A Black Friday se consolida no Brasil como a segunda data mais importante do comércio on-line, perdendo apenas para o Natal. Para 2017, a expectativa é de crescimento de 20% nas vendas em relação ao ano anterior. A estimativa é do Google, que também prevê movimentação dez vezes maior do comércio eletrônico que a registrada em um dia comum.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
O especialista em estratégias digitais do Google Fernando Pedroso listou seis dicas de campanhas para fazer bombar o e-commerce durante a data. É fundamental lembrar que os anúncios no Google podem levar até 24 horas para serem aprovados, portanto, é preciso definir a estratégia de AdWords com antecedência para não perder a oportunidade.
As dicas são:

  1. Não seja moderado na comunicação de suas ofertas

As vendas on-line crescem ano a ano no Brasil e isso faz com que algumas empresas confiem apenas no crescimento do setor para fazer bombar suas promoções, mas o fato é que é preciso trabalhar ofertas especiais com estratégias de divulgação. É fundamental que os consumidores sejam impactados intensamente pela oferta.
 

  1. Trabalhe seu feeling para entregar a mensagem certa na hora certa

A capacidade de entregar a mensagem certa para os consumidores em um momento específico é essencial. Por isso, é importante saber trabalhar as listas de remarketing de pessoas que já estiveram no seu site ou já compraram na sua loja on-line e fazer anúncios direcionados para elas. Para que as listas estejam prontas e populadas (quando os usuários entrarem na página), o ideal é a começar a partir de agora!
 

  1. O Google Shopping é seu melhor amigo na hora de vender

Além de ter cliques, em média, mais em conta que uma campanha de anúncios de texto, a campanha de Shopping é importante para e-commerces de todos os segmentos. Por meio dela, é possível chamar atenção para seus produtos, suas características e seus preços. Por isso, certifique-se que o seu feed esteja 100% correto e que não haja nenhum tipo de reprovação dos produtos principais.
 

  1. Antecipe o planejamento e não deixe nada para a última hora

Com as ofertas definidas previamente, é possível pensar na estratégia da estrutura das campanhas e até criar um feed com o atributo “sale price” (para evitar dor de cabeça de última hora). Desta forma, os preços promocionais estarão em evidência e você vai ter campanhas divididas por categorias, marcas ou níveis de produto, dependendo da estratégia adotada.
 

  1. Separe uma verba a mais para investir na Black Friday

Dê o devido destaque ás promoções com uma verba mais gorda que a empregada geralmente. A demanda na Black Friday vai aumentar e o empreendedor precisa competir pela atenção com a concorrência. Os anúncios precisão ser potencializados para atingir o maior número de clientes.
 

  1. Aposte em campanhas específicas para a  a Black Friday

Não recicle campanhas. Muitas pessoas estão curiosas para ver o que as marcas têm preparado para a data. É importante criar campanhas novas na rede de pesquisa com os termos sazonais relacionados a seus produtos e serviços. Por exemplo, se você vende eletrônicos, as pessoas podem procurar por “Notebook Black Friday”, “Celulares Black Friday” ou até mesmo “Eletrônicos Black Friday”. Se tiver promoções imperdíveis para essas categorias, é essencial imprimir seus anúncios para essas buscas!
 
 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]