Pesquisar
Close this search box.
/
/
Imprevistos acontecem: a Copa do Mundo e a importância do seguro viagem

Imprevistos acontecem: a Copa do Mundo e a importância do seguro viagem

Lesões de jogadores na Copa destacam importância dos seguros que cobrem despesas com saúde em viagens. Saiba como fugir de vendas casadas

Quem está acompanhando a Copa do Mundo, está vendo como é importante ter um bom seguro viagem que cubra as despesas de saúde quando se está fora do país. Alguns jogadores da própria seleção brasileira precisaram ser atendidos em unidades de saúde do Qatar após lesões dentro de campo: Neymar, Danilo, Gabriel Jesus, Alex Teles. Como todos sabemos, acidentes e imprevistos não acontecem só dentro das quatro linhas e estando em um país tão diferente do nosso, o seguro saúde acaba dando uma segurança essencial para que o viajante tenha uma viagem mais tranquila e com menos preocupações. Alguns países inclusive exigem essa proteção, como é o caso dos Estados Unidos e do Canadá. Nos locais que permitem a entrada sem cobertura médica, o viajante deve ter ciência que qualquer emergência pode lhe custar caro. Qualquer consulta ou internação, pode doer demais no bolso.

Nos casos em que o seguro saúde não é uma exigência do país de destino, o consumidor deve ter a liberdade de escolher se quer ou não contratá-lo. Muitas vezes esse seguro é oferecido aos viajantes pelas agências de viagens no momento da compra de passagens e pacotes. O consumidor deve analisar a oferta, consultar o seu plano de assistência médica para saber se existe cobertura na região para onde está indo e, quando não tiver, fazer uma comparação de preços do seguro oferecido pela agência com outros oferecidos no mercado, para escolher a opção mais vantajosa. Além disso, é importante que o consumidor fique atento às cláusulas contratuais e se informe sobre o serviço de saúde no local de destino, principalmente nos casos de viagens internacionais.

Uma das cláusulas importantes de ser observada é o período de vigência do seguro, para ter certeza de que ele está válido por todo o período desejado e se a data do contrato está de acordo com a prevista para a viagem. Conferir o tipo e extensão da cobertura também é essencial. Outro ponto que o consumidor deve observar são os valores máximos de reembolso e indenização. É bom lembrar que as agências de turismo não podem vincular a compra do pacote de viagem ou das passagens aéreas à contratação de qualquer seguro, porque isso caracteriza “venda casada”, que é uma prática abusiva que fere o direito dos consumidores.

O valor do seguro saúde vai variar de acordo com o destino e o tempo de permanência do turista no exterior. Em geral, ao contratar a proteção, se tem direito a atendimento médico de urgência e emergência e ainda auxílio para extravio de bagagem ou problemas no voo. As seguradoras devem garantir assistência aos viajantes, dando acesso ao atendimento necessário para solucionar o problema que surgir, e também reembolsos e indenizações, em casos de prejuízos referentes a imprevistos cobertos pelo seguro-viagem.

Um seguro pensado para o cliente

De acordo com Darllan Botega, CEO da Ciclic, empresa BB Seguros, todas as coberturas do Seguro Viagem da insurtech foram pensadas levando em conta as principais necessidades dos clientes. E por ser uma contratação digital, o processo de escolha é simples e transparente, sem letrinhas miúdas.

Ainda de acordo com o executivo, com o produto da Ciclic, caso algum imprevisto aconteça durante a viagem, a recomendação é entrar em contato com os canais indicados durante a contratação para receber as orientações necessárias, como o encaminhamento para o hospital mais próximo à localização do segurado. O seguro cobre atendimento médico e hospitalar durante a viagem, inclusive com reembolso de despesas farmacêuticas.

Atendimentos para infecção por Covid-19, por exemplo, também são contemplados nas apólices do Seguro Viagem Ciclic. Além disso, também há cobertura para acidentes em decorrência de esportes radicais praticados de maneira não profissional.

Saiba mais sobre as coberturas:

  • Atraso na bagagem: O seguro reembolsa as despesas com itens de primeira necessidade em caso de atraso superior a 12h.
  • Atraso no voo: Se o atraso for superior a 12h, o seguro reembolsa as despesas em caso de perda de conexão ou interrupção das viagens.
  • Atendimento 24h em português: Na hora do sufoco, uma assistência especializada ajuda o turista a qualquer momento, com atendimento em português 24h, 7 dias por semana.
  • Reembolso de despesas farmacêuticas: Em caso de incidentes e despesas com medicamentos, o seguro reembolsa todo o valor gasto para tratar da saúde.
  • Despesas médicas e hospitalares: O atendimento médico é garantido em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem


+ Notícias

Não há regras sobre direitos de consumidores plus size na aviação civil

Autocuidado e nostalgia são tendências para 2023, aponta Pinterest

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]