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Segurança é prioridade nos investimentos em TI

Segurança é prioridade nos investimentos em TI

No varejo dos EUA, gestão de dados e omnichannel são os itens que mais se destacam

Os casos de vazamentos de dados em grandes varejistas americanos, como Home Depot e Target, e a necessidade de entregar aos consumidores uma experiência de consumo única, independente do canal de contato, fazem da segurança e da inovação digital as maiores prioridades de investimento do varejo americano em 2015.

De acordo com o estudo ?Retail CIO Agenda 2015: Secure and Innovate?, desenvolvido pela Forrester Research para a National Retail Federation (NRF), a gestão da segurança das informações é a área mais urgente de investimentos para os executivos de TI do varejo: 97% dos entrevistados colocaram esse item no topo da lista de prioridades para este ano.

E não é à toa: a Forrester acredita que neste ano pelo menos 60% das empresas descobrirão falhas em seus sistemas de segurança neste ano. Como consequência, o reforço da governança corporativa também é uma prioridade, citada por 78% dos CIOs do varejo como uma das 5 principais questões estratégicas (contra 24% no ano passado).

Outro ponto bastante citado foi a experiência dos consumidores. Segundo o estudo, 76% dos entrevistados destacaram a integração dos canais de vendas como uma das principais prioridades para este ano, contra 61% no ano passado. Além disso, 60% disseram que a modernização dos sistemas de marketing para otimização de sortimento, precificação e estoques está entre as prioridades, um nível semelhante ao dos dois últimos anos.

E no Brasil?
No mercado brasileiro, um estudo realizado pela consultoria e-Consulting com exclusividade para a revista NOVAREJO mostra que a tecnologia é vista pelo varejo como um fator de aumento de eficiência operacional, e não de diferenciação competitiva. A partir de entrevistas com 200 empresas brasileiras, o estudo mostra que o setor tem como foco aquelas tecnologias focadas na infraestrutura, desenvolvimento e sustentação dos negócios.

Segundo Daniel Domeneghetti, diretor da E-Consulting, entre as 5 tecnologias que mais são foco de investimentos do varejo, 4 encontram-se em elevado estágio de amadurecimento (que, por isso, oferecem menos possibilidades de diferenciação e são consideradas como pré-requisito para uma boa gestão das operações): CRM, call center, ERP e e-commerce.

Leia mais:

Confira o estudo da E-Consulting na edição 39 da revista NOVAREJO

A busca pela melhor tecnologia

Varejo movido a tecnologia

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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