Pesquisar
Close this search box.
/
/
Modelo de seguro para carros cobra de acordo com a quilometragem percorrida

Modelo de seguro para carros cobra de acordo com a quilometragem percorrida

Empresa entendeu a necessidade dos clientes em aliviar o bolso e criou a modalidade de serviço personalizada

A comodidade de se ter um carro na garagem é indiscutível: poder sair de casa a qualquer momento, sem depender de transporte público ou da disponibilidade de veículos de aplicativo é, sem dúvidas, uma grande vantagem. Mas tudo isso tem seu preço: quem tem carro precisa estar disposto a arcar com diversas despesas, como combustível, manutenção e seguro. Tudo isso custa caro, mas empresas estão começando a pensar em modelos que pesem menos no bolso, principalmente neste momento em que muitos não estão usando o carro com a mesma frequência de antes.

Bolso mais leve

Nas grandes cidades, com maiores índices de violência, os seguros para carros podem ficar ainda mais caros, e mesmo quem não usa muito o automóvel não pode se dar ao luxo de ficar sem proteção. Foi pensando nisso que a Youse criou uma modalidade de seguro em que o consumidor paga de acordo com o número de quilômetros rodados.

“A partir de estudos, identificamos a oportunidade de avaliar se esse formato funcionaria aqui no Brasil. Iniciamos uma série de pesquisas com leads, pessoas que demonstraram interesse no produto, com clientes e ex-clientes da Youse para tentar identificar o interesse por novas modalidades de seguro e se o Auto por KM seria não só uma oportunidade de negócio para gente, como também traria soluções para necessidades dos consumidores, e os resultados validaram o formato”, explica Thaiza Estevão, diretora de marketing da Youse.

O custo mensal é calculado a partir de um valor fixo, conforme o perfil de cada cliente, somado à quilometragem percorrida de acordo com as informações do rastreador ou hodômetro do veículo. Segundo Thaisa, o seguro é recomendado para pessoas que percorrem até 300 km por mês. “A ideia é cobrar um valor mais justo para quem costuma sair menos com o carro, mas que precisa garantir a cobertura do seguro mesmo quando o veículo está parado”, diz.

Relacionamento com consumidor guia decisões

A Youse oferece seguros de carro, vida e residencial, que podem ser contratados pelo aplicativo, site da marca, redes sociais e via call center. As coberturas e assistências são customizáveis, ou seja, o cliente pode definir quais coberturas e assistências contratar, de acordo com suas necessidades. “Com essa mesma facilidade digital para contratação, o cliente pode alterar ou excluir coberturas e assistências, fazer a vistoria online do veículo no caso do seguro auto, acionar o seguro e acompanhar os serviços de maneira online”, destaca Thaiza.

Segundo ela, a insurtech aposta no estreitamento das relações com os clientes para se destacar em um mercado conhecido pela burocracia, que não costuma atrair muito a atenção dos consumidores. “Queremos empoderar os nossos clientes com entendimento sobre seu seguro por meio de uma comunicação simples, transparente e acessível.”

Todas as interações dos clientes, uso das funcionalidades e opiniões são acompanhadas de perto com pesquisas de design. A empresa também leva em conta as validações dos usuários sempre que uma melhoria é aplicada, por meio de levantamentos quantitativos ou de feedbacks individualizados.

A Youse também lançou uma modalidade de seguro especial para o período de quarentena, além de descontos na renovação e assistência psicológica gratuita aos segurados. “Temos simplificado as jornadas e priorizado a praticidade, permitindo que os nossos segurados escolham só o que precisam, proporcionando experiências personalizadas em todos os pontos de contato com a marca”, conclui Thaiza.


+ NOTÍCIAS

4 tendências do varejo impulsionadas pela Covid-19

Em guinada ao digital, Raia Drogasil anuncia marketplace de saúde e compra de startup

Empatia: habilidade fundamental dos novos tempos

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]