A holding Sears, uma das mais tradicionais varejistas dos Estados Unidos, facilitou a experiência de compra nas suas e-stores Kmart.com e Sears.com. Agora quem compra no e-commerce de uma marca pode retirar o produto na loja física da outra, e vice-versa. A integração aumenta a conveniência para o cliente, já que são mais de 1.900 unidades operando sob as bandeiras Kmart e Sears espalhadas pelo país.
O processo é simples. No e-commerce das lojas, o cliente seleciona qual loja da Kmart ou da Sears fica mais próxima para que ele retire o produto. Aí é só aguardar o e-mail de confirmação. A empresa garante que o processo todo demora menos que cinco minutos, contando do momento da validação da compra no site até o produto estar disponível na loja.
A Sears promove essa união entre o meio físico e o virtual desde 2012, quando passou a permitir que o cliente retirasse na loja física o produto comprado pelo site. Hoje, a experiência de compras multicanal do grupo já corresponde a 60% das vendas online, um aumento de 26% no último trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior.
Os bons indicadores na multicanalidade podem ser um alento para a economia da holding, que viu seu faturamento cair pela metade em seis anos. Em 2007, a Sears vendia US$ 50,7 bilhões em produtos e era a oitava maior varejista norte-americana.
Em 2013, as receitas caíram para US$ 26,6 bilhões e companhia despencou para a 16ª posição, de acordo com dados da Nation Retail Federation. O ano passado apresentou também a pior queda dos seis últimos anos: -13,4%. A Sears Holding Corporation nasceu em 2005, fruto de uma fusão entre as lojas de departamento Sears e a rede de lojas de desconto Kmart.
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