/
/
Salários de executivos do varejo no Brasil estão entre os mais altos do mundo

Salários de executivos do varejo no Brasil estão entre os mais altos do mundo

Segundo pesquisa da Michael Page, o País é destaque de remunerações para executivos do e-commerce, de operações, compras e visual merchandising. Confira

O varejo brasileiro é um dos setores que mais emprega no País. Ao lado do setor de serviços, representa mais de 50% do PIB nacional. O tamanho do setor se reflete nos salários dos executivos que não perdem em quase nada em relação aos demais países emergentes. É o que mostra levantamento global da consultoria Michael Page, empresa em recrutamento executivo de média e alta gerência.

O levantamento foi realizado no primeiro trimestre de 2016 e contou com a participação de cerca de 1100 executivos em 10 países.

A pesquisa avaliou posições ligadas às áreas de varejo e vendas e identificou que os salários praticados no mercado local estão entre os mais altos do mundo. Um diretor de e-commerce tem remuneração anual no Brasil, por exemplo, entre US$ 144 mil e US$ 216 mil, enquanto em países emergentes como México, Turquia e China o salário do mesmo profissional gira em torno de US$ 36 mil e US$ 146 mil.

Ainda de acordo com os dados do levantamento, um diretor nacional de varejo no País recebe, por ano, um salário entre US$ 126 mil e US$ 180 mil. Valores superiores aos que são praticados na China (US$ 107 mil e US$ 154 mil), México (US$ 63 mil e US$ 77 mil) e Turquia (US$ 76 mil e US$ 103 mil) para a mesma posição.

Outro exemplo interessante é o diretor de compras e visual merchandising. O executivo brasileiro (US$ 144 mil e US$ 198 mil) dessa posição tem a remuneração superior até mesmo de seus pares na Itália (US$ 89 mil e US$ 111 mil) e Espanha (US$ 78 mil e US$ 110 mil).

Para Fábio Cunha, gerente executivo da Michael Page, a consolidação do mercado consumidor brasileiro nos últimos anos impulsionou o desenvolvimento do setor de varejo e vendas no País. “Apesar do atual momento econômico, o varejo foi um dos pilares do desenvolvimento nacional na última década. A profissionalizações da gestão de empresas familiares do setor juntamente com a chegada de grandes players internacionais impulsionaram o aumento expressivo da remuneração desses profissionais”, afirmou, em nota.

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]