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Sabe aquele produto parado? Desapega

Sabe aquele produto parado? Desapega

A história da OLX apresenta a força que o comércio de usados pode ter e, além disso, proporciona que mais pessoas tenham acesso a mais coisas

 

?Cada vez que você compra uma coisa nova, não sabe o que acontecerá quando ela se tornar usada. Na OLX todos ganham, o vendedor, o comprador, a comunidade e o planeta?, afirma Marcos Leite, CCO da OLX Brasil.

Mas como uma empresa global pensa na escala local?

?No inicio, sabíamos que o foco seria em países emergentes, mas não tínhamos ideia em qual deles a adesão e o sucesso seria melhor. Para conseguir que uma empresa crescesse nesse mercado, OLX e Bom Negócio uniram-se?.

Marcos explica que a televisão pode ser muito boa para crescer no começo, mas pode não ser eficiente no mercado consolidado. ?Você não terá usuários que voltam ou novos usuários se não conseguir mostrar que o seu negocio funciona. Nós somos uma empresa gratuita, mas com muitas escalas. Todos os vendedores querem estar na plataforma. Para obter liderança, sabíamos que precisaríamos conquistar três disciplinas: pessoas, produto e marketing?.

Décimo quinto maior aplicativo em playstore no Brasil, Marcos explica que é preciso ter um foco muito grande no usuário. ?Quando o consumidor vem pela primeira vez, o que visitou, o que buscou, quantas vezes ele veio, para saber como investir nele, quais anúncios direcionar para ele. Mesmo que ele não se cadastre,você consegue se conectar aos dados?.

Dicas para um bom resultado
Tenha uma visão fácil de articular em conjunto com ambição;

Veja onde tem mais atração inicial e mercado significativo;

Aposte tudo com foco grande;

Móbile;

Siga dados e não benchmark;

Foco no cliente sempre faz mais sentido;

Não tenha medo de mudar estratégias em um mercado volátil;

A marca é tão boa como a experiência do usuário.

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SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


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é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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