Uma pesquisa realizada pelo site CreditCards.com indica que quase metade dos portadores de cartão de crédito nos Estados Unidos pensa duas vezes antes de comprar em lojas como Target e Home Depot, que recentemente foram atacadas por hackers.
Segundo o levantamento, realizado pela Priceton Survey Research Associates International com 865 americanos adultos que possuem cartão de débito ou crédito, 45% dos respondentes disseram que certamente ou provavelmente evitarão, neste Natal, comprar em lojas cujos dados foram roubados por cybercriminosos. Esse índice é menor entre as mulheres e consumidores com renda anual acima de US$ 75 mil.
Em um dado claramente ligado aos casos de roubo de dados (que afetaram cerca de 40 milhões de clientes da Target e 56 milhões da Home Depot), apenas 1 em cada 8 pesquisados disseram pretender gastar mais por meio de cartões de crédito neste Natal, e 48% dos pesquisados afirmaram que pretendem pagar mais compras com dinheiro.
Leia mais
Executivos podem ter acobertado fraude na Tesco