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Roubos de dados diminuem confiança nos EUA

Roubos de dados diminuem confiança nos EUA

Quase metade dos consumidores americanos reluta em comprar em lojas atacadas por hackers

Uma pesquisa realizada pelo site CreditCards.com indica que quase metade dos portadores de cartão de crédito nos Estados Unidos pensa duas vezes antes de comprar em lojas como Target e Home Depot, que recentemente foram atacadas por hackers.

Segundo o levantamento, realizado pela Priceton Survey Research Associates International com 865 americanos adultos que possuem cartão de débito ou crédito, 45% dos respondentes disseram que certamente ou provavelmente evitarão, neste Natal, comprar em lojas cujos dados foram roubados por cybercriminosos. Esse índice é menor entre as mulheres e consumidores com renda anual acima de US$ 75 mil.

Em um dado claramente ligado aos casos de roubo de dados (que afetaram cerca de 40 milhões de clientes da Target e 56 milhões da Home Depot), apenas 1 em cada 8 pesquisados disseram pretender gastar mais por meio de cartões de crédito neste Natal, e 48% dos pesquisados afirmaram que pretendem pagar mais compras com dinheiro.

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