/
/
Riachuelo imprime notas fiscais 4x mais rápido

Riachuelo imprime notas fiscais 4x mais rápido

Expansão acelerada trouxe a necessidade de tornar mais eficientes processos internos da varejista

Atravessando a ‘maior expansão de sua história’ – como definiu seu presidente Flávio Rocha no ano passado – a Riachuelo passou de 169 lojas ao final de 2012 para 224 atualmente, atingindo faturamento anual de R$ 5 bilhões. Mais lojas e mais vendas resultam em mais papelada.

De 2012 para 2013, a varejista viu sua emissão de notas fiscais aumentar de 160 mil para 230 mil por ano. Com isso, o software de gestão de documentos fiscais eletrônicos, até então em funcionamento, passou a não dar mais conta da nova demanda, causando lentidão e atraso nos processos. Muitos deles ainda eram feitos manualmente.

A necessidade de tornar mais eficientes suas operações internas motivou a Riachuelo a implantar um novo software de gestão de documentos fiscais eletrônicos. O programa de computador ? Triangulus NF-e ? quadruplicou a velocidade de liberação das notas fiscais. Ele imprime e libera a nota fiscal em um minuto, processo que antes demorava quatro minutos para ser concluído. A solução foi trazida pela Config Informática, que disputou com outras três empresas a disputa aberta pela Riachuelo.

Toda a implantação demorou 45 dias, contando com o treinamento técnico e integração com a empresa. A varejista também implementou um módulo para recepção de documentos fiscais eletrônicos e iniciou projeto para atendimento da legislação da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) que, por enquanto, só está vigorando no Estado do Amazonas.

Leia mais:

Para buscar um novo mercado

Nota fiscal do consumidor: facilidade para varejistas

Obrigatoriedade da NFC-e ainda deve demorar

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]