Tahto comemora 3 anos com anúncio de aliança global
- Por Larissa Sant'Ana
- 5 min leitura
O que uma empresa pode fazer em três anos? A trajetória da Tahto comprova que muito. Desde que deixou de ser monocliente e abriu-se para o mercado em 2021, a Tahto já conquistou 24 clientes de 12 segmentos, aumentou a sua rentabilidade em mais de 50% (só no ano passado a receita multissetor foi dobrada) e, em sua conquista mais recente, firmou uma aliança global que expande as suas fronteiras para o mundo.
Por trás de tudo isso estão estratégias marcadas por princípios e propósitos bem-definidos, que visam desenvolver projetos de CX e BPO personalizados e capazes de gerar alto valor agregado para as empresas-clientes.
Tal posicionamento é visto por Luís Ricardo, CEO da Tahto, como fator importante para o sucesso.
“Conseguimos construir uma história muito bacana nesses três anos, que tem a ver com um amadurecimento muito rápido em relação à rentabilidade, à produtividade e à penetração no mercado, mas o principal é uma perspectiva de futuro muito positiva. Somos uma marca nova, que se posiciona de forma diferente e faz entregas diferenciadas, e isso tem atraído a atenção do mercado”, afirma o CEO.
Intitulada como “Jeito Tahto de Ser”, essa diferenciação envolve insights e aprendizados importantes, obtidos ao longo dos últimos três anos, que passaram a fazer parte das estratégias da empresa. O primeiro deles está relacionado a entender a real necessidade do cliente, indo além das especificações técnicas de um projeto e realizando um serviço de assessment personalizado e consultivo, responsável por construir um relacionamento de confiança.
O segundo envolve o equilíbrio entre tecnologia e pessoas. “Houve um momento em que tudo era bot, tudo era automação, mas o mercado está saturado desse tipo de experiência; o efeito de bots ineficientes tem sido negativo. Nós evitamos cair nessa armadilha porque sempre vimos a tecnologia como meio. Hoje, fala-se muito em atendimento humanizado e, como não abrimos mão dessa premissa desde o início, temos um mindset já formado, com pessoas que vão conseguir atender melhor dentro de uma jornada humanizada”, conta Luiz Antonio Angeiras (Lula), diretor de Desenvolvimento de Negócios e Parcerias da Tahto.
Ainda em relação à tecnologia, outro insight traz a Inteligência Artificial como base para a melhoria dos serviços prestados. Incorporada na empresa em todas as atividades, desde a área de Recursos Humanos até a Administrativa e de Operações, a IA tem automatizado processos e aumentado a produtividade e a assertividade. No entanto, a regra é clara: “Para aplicar a tecnologia, ela precisa trazer uma equação econômica sustentável ou alavancar a experiência de forma significativa”, destaca Lula.
Por fim, a Tahto tem olhado para a dispersão geográfica como forma de aproveitar o capital humano e as diferenças culturais brasileiras, estabelecendo-se em lugares com mão de obra especializada e abundante. Presente em 18 Estados, a intenção é que, no fim de 2024, sejam 25 entre sites remotos ou digitais, operações presenciais e de atendimento híbrido em funcionamento, entre eles o que será inaugurado nos próximos meses em São Paulo.
O Jeito Tahto de Ser
AO LONGO DOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS, A TAHTO TEVE INSIGHTS QUE SE TORNARAM PRINCÍPIOS INEGOCIÁVEIS, REPRESENTANDO O #JEITOTAHTODESER. SÃO ELES:
→ O entendimento da real necessidade do cliente, fazendo assessments consultivos e personalizados.
→ A importância em equilibrar tecnologia e pessoas nos projetos, para garantir a humanização, associada ao investimento recorrente em capital humano, o seu maior ativo.
→ A Inteligência Artificial permeia todas as áreas da empresa, mas só deve ser utilizada se justificar o investimento e gerar valor.
→ O potencial cultural e de mão de obra brasileiro deve ser explorado.
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Aliança global e expansão das fronteiras
Mas não é apenas dentro do Brasil que a Tahto pretende crescer em 2024. Ao firmar uma aliança global com a multinacional Intelcia, que conta atualmente com mais de 40 mil colaboradores, está presente em 17 países com 85 sites e possui mais de 20 anos de experiência no setor operando nas áreas de Customer Relationship Management, IT Solutions, Business Process Outsourcing e Digital Services, a Tahto expande as suas fronteiras e passa a atender clientes de diferentes nacionalidades.
“A Intelcia será um parceiro fazendo offshore no Brasil em língua portuguesa, e escolheu a Tahto para firmar essa aliança. Com isso, a Tahto torna-se um braço para contratos globais nos quais exista a necessidade do atendimento em português. Ao mesmo tempo, habilita-se a participar de contratos globais e, através da Intelcia, atender em outros idiomas. É uma aliança que pode trazer muitos frutos e que representa uma oportunidade de crescimento acelerado para as duas organizações”, conta Luís Ricardo.
Já com duas operações em funcionamento por meio da aliança, que teve início em novembro de 2023, a Tahto entende que também há muitos ganhos qualitativos. O enriquecimento cultural que aumenta a bagagem da empresa traz mais know-how para apoiar e resolver dores das empresas-clientes. Além disso, o contato próximo com diferentes mercados trará uma capacidade maior de identificar tendências e guiar inovações.
Para além da aliança, neste ano a Tahto planeja investir R$ 14 milhões em modernização da rede e transferência para Cloud, em tecnologias, além de investimento incremental em novos sites. A perspectiva é que a empresa cresça mais de 20% em 2024.
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