SOBRE ESSÊNCIAS E IDENTIDADES
- Por Melissa Lulio
- 3 min leitura
repare-se para conhecer aquele que vai romper com todos os padrões de segmentação de público que você praticou até agora: o consumidor moderno, na mais atual de suas definições. Absolutamente disruptivo, multifacetado, radicalmente avesso a rótulos e estereótipos. Livre. Mutante. Mas, ainda que novo em suas atitudes, conserva a essência da inquietude que promove grandes transformações no mundo. Na edição em que comemora seus 25 anos, a CM traz um retrato do que deve direcionar o comportamento das pessoas nos próximos anos.
Como foi sempre em sua história – e não poderia deixar de ser em uma data tão especial –, a missão de trazer o melhor conteúdo sobre as relações de consumo e os seus impactos futuros permeia toda esta edição e vai além, com um rico material complementar na plataforma digital. Nas próximas páginas, e na internet, você encontrará um dossiê completo sobre esse novo consumidor e suas motivações, divididas em sete arcos temáticos que compõem o Projeto Identidades. Com personagens reais e a análise de especialistas, essas tendências serão desvendadas em narrativas multiformato, em edições impressas e digitais, ao longo de todo o ano de 2020.
Na primeira delas, há o desafio à idade cronológica. Foi-se o tempo em que a data de nascimento decretava o comportamento de alguém. A idade emocional entrou em cena, e permite a cada um o direito de agir como se sente melhor, incluindo saltar ou voltar a fases anteriormente relacionadas a determinadas épocas da vida.
Lidar com essas mudanças de comportamento é um desafio e uma oportunidade para as empresas. Os CEOs de algumas das companhias referências de mercado, de diversos setores, contam suas visões em artigos e entrevistas. A participação analítica deles, em textos assinados, também passa a ser parte fixa da CM a partir desta edição. A troca de conhecimento entre quem está na linha de frente das empresas que movem a economia do País reforça sua posição de destaque nas páginas da Consumidor Moderno.
O mercado em constante transformação, a alta velocidade das inovações tecnológicas e o comportamento dos clientes, a cada dia mais disruptivos, pedem essa informação qualificada. Em suas mais de duas décadas, essa postura sempre esteve presente nas reportagens da publicação, como é lembrado em nossa Retrospectiva especial, que traz uma linha do tempo histórica, com a evolução das relações de consumo no País.
Mas a lembrança dos marcos do passado também dá espaço para as visões do que o futuro pode nos trazer. O faro para antecipar tendências, o olhar atento a esse futuro e o relacionamento próximo com o público executivo continuam além das páginas desta edição, alimentados diariamente em nossas plataformas digitais, com pensatas, podcasts, vídeos e a notícia em tempo real nos portais Consumidor Moderno, O Consumerista e Whow!.
Entre, fique à vontade! Desvende o mercado de consumo do futuro! Ainda vem muito por aí.
Bons insights!
Recomendadas
+ CONTEÚDO DA REVISTA
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244