Pesquisar
Close this search box.
Revoluções impactam o CX e criam jornadas excepcionais

Revoluções impactam o CX e criam jornadas excepcionais

Inteligência Artificial, personalização e outras revoluções colocam a jornada de experiência do cliente em um processo de metamorfose. No entanto, como agir diante disso?

evolução constante de tecnologias como a Inteligência Artificial (IA) abre um leque de possibilidades para o Customer Experience (CX), levando a jornada do cliente a um processo de profunda metamorfose. Assim, diante do cenário cada vez mais dinâmico do relacionamento entre consumidores e marcas, a experiência torna-se prioridade absoluta, e interações rápidas, eficientes e personalizadas passam a ser uma obrigação das empresas. 

Todas essas mudanças são guiadas por revoluções que se entrelaçam de forma sinérgica. Para Fabiano Batista, CEO da Callink, as principais – e às quais as empresas precisam ficar atentas – são: digitalização, IA, personalização, omnicanalidade e foco na experiência. Permeando os processos de atendimento, essas frentes trazem simplificação, agilidade e fluidez para a comunicação, permitindo tratar o cliente como único e abrindo portas para um relacionamento mais próximo e duradouro. 

“Ao abraçar essas revoluções e adotar uma cultura centrada no cliente, as empresas podem construir jornadas excepcionais, impulsionando a fidelização, o crescimento e o sucesso em longo prazo”, afirma Fabiano Batista. “Com esse entendimento, a Callink acompanha de perto as tendências de mercado e as inovações tecnológicas. Através de uma visão holística, buscamos aprimorar continuamente a prestação de serviços, proporcionando uma experiência memorável para o cliente”, completa. 

Na prática, isso se traduz na adoção eficiente das novas tecnologias, sempre a partir da compreensão das expectativas do consumidor para que as ações gerem valor. Exemplo disso é o uso de ferramentas inteligentes para automatizar tarefas e antecipar necessidades, evitando que o cliente precise acionar a Central de Atendimento – processo apoiado pela IA e pela análise de dados. 

“A convergência entre as plataformas de IA e Big Data tornou a análise de dados gerados pelas interações com os clientes economicamente viável e permitiu a integração desses dados estratégicos às jornadas de atendimento. Com essa sinergia, as empresas podem transformar as interações em experiências preditivas, otimizando cada etapa do atendimento e entrando em um ciclo virtuoso de aprendizado, crescimento e fidelização. Essa jornada aprimorada traz aumento da satisfação do cliente, redução de custos, otimização da performance e impulsionamento do sucesso do negócio”, explica o CEO da Callink. 

Fabiano Batista,
CEO da Callink

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Inteligência Artificial: uma força transformadora

Os recursos já disponíveis e cada vez mais acessíveis de Inteligência Artificial representam a força transformadora que vem impactando o CX. Soluções de automações inteligentes, por exemplo, permitem reconhecer o contexto de cada processo, individualizar as interações e otimizar o tempo e a qualidade do atendimento. 

Além disso, quando integradas ao atendimento humano, essas soluções potencializam as habilidades dos colaboradores e melhoram a produtividade ao padronizar processos e eliminar etapas desnecessárias. “Essa dinâmica permite aprimorar constantemente a experiência do cliente em todos os pontos de contato. Acredito em um futuro no qual o atendimento humano irá coexistir com a tecnologia, sendo aprimorado por ela”, afirma Fabiano Batista. 

Na Callink, o Maestro é a plataforma orquestradora de IA que sintetiza essas possibilidades. Ao extrair inteligência dos dados, a ferramenta realiza a modelagem e a curadoria para aprimorar as jornadas e as ferramentas de atendimento ao cliente. Com base nos insights gerados, são identificadas tendências, padrões, anomalias e necessidades dos clientes, que direcionam tomadas de decisão, reduzem atritos e tornam o atendimento eficaz.  

4 pilares para estar na vanguarda da jornada de experiência

Para que seja possível acompanhar as revoluções da experiência, a Callink atua através de quatro frentes estratégicas, as quais se complementam para oferecer soluções personalizadas e inovadoras que contribuam com a construção de jornadas impecáveis. Fabiano Batista explica cada uma delas. 

1. CLK CX, o pilar de consultoria especializada. “Guiamos as empresas na construção da jornada do cliente ideal através de um profundo conhecimento do ecossistema de atendimento e expertise em análise de dados.”

2. CLK Labs, o pilar de inovação tecnológica. “Temos um laboratório de inovação, no qual desenvolvemos ferramentas tecnológicas de última geração sob medida para as necessidades de cada empresa-cliente. As soluções buscam otimizar a fluidez das jornadas, extraindo informações valiosas para enriquecer a interação, impulsionar a produtividade e otimizar os resultados.”

3. CLK BPO, o pilar do serviço de atendimento ao cliente. “Assumimos a batuta do atendimento ao cliente, gerenciando Call Centers com expertise e maestria. A equipe altamente qualificada garante uma experiência impecável em todos os canais: centrais de atendimento, vendas, operações de backoffice, fraudes e muito mais. Destacamo-nos por atender com excelência, gerenciar com eficiência e fidelizar clientes.”

4. CLK Cobrança, o pilar de recuperação de crédito. “Centralizamos operações e as soluções inteligentes voltadas para a recuperação de crédito, impulsionando resultados excepcionais para os negócios. Através de tecnologias e processos otimizados, garantimos a eficiência da forma de recuperação de recursos, preservando a relação com o cliente e reduzindo os custos da operação.”

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]