Provocações lógicas e tecnológicas: tudo está ligado a tudo

Provocações lógicas e tecnológicas: tudo está ligado a tudo

Founder da Umbigo do Mundo

   Para os gestores que confiam exclusivamente nas funções, nas curvas e nos teoremas com seus indicadores de performance e projeções de resultados, que tal considerar as redes de relações, de intrigas e de interesses na intrincada cadeia das interdependências do comportamento humano, que se sobrepõem a todas as lógicas das teorias computacionais?

   Para os que têm a certeza de tudo, que tal entender a complexidade da aleatoriedade, dos riscos e das adversidades de cada uma das suas ações, tratando-as como inúmeras possibilidades de algo acontecer ou não, se desdobrar ou não, mudar de rota ou não, para além da capacidade preditiva da ciência em resolver questões complexas e interligadas?

   Para os que acreditam na inovação e utilizam as mesmas fórmulas mágicas, métodos milagrosos e consultores de sempre para resolver toda a sorte de desafios, que tal analisar que tudo depende de expectativas e intenções incontroláveis e mutáveis de acordo com o contexto, o momento, as pessoas envolvidas e as relações de troca em jogo?

   Para os que querem crescimento a qualquer preço, sem tanta ética nem respeito, que tal imaginar que para cada ação tem sempre uma reação em relacionamentos, integrações, coexistências, reciprocidade, responsabilidade, sistemas – todos complexos – que voltam para o seu negócio e para você também?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

   Para os que vendem um mundo melhor com produtos e serviços melhores, que tal ficar juridicamente atentos às entregas impossíveis, inatingíveis e inimagináveis, prometendo felicidade e abundância no futuro em vez de entregar isso tudo no presente, com o uso transversal e sinérgico do conhecimento aplicado ao bem-estar comum?

   Para os que se autoconsideram socialmente responsáveis, mas estão preocupados apenas com o próprio bem ou em ampliar única e exclusivamente os seus bens, que tal entender que ser responsável é considerar você e todo o mundo, pois cada decisão exerce impacto, de maior ou menor proporção, não apenas no mercado, mas em todo o planeta?

   Não há inteligência artificial sozinha que supere o potencial coletivo de fazer boas transformações em rede, inclusive no mundo dos negócios. Por isso, colocar a culpa em algo, alguém ou alguma tecnologia é fácil; qualquer um pode fazer. Agora, fazer alguma coisa significativa para mudar as coisas e repensar o que é sucesso, prosperidade, evolução… ah, isso é para poucos e bons. Gestão sistêmica para um mundo complexo. Tudo está ligado a tudo. E você, está ligado nisso?

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]