Prêmio Consumidor Moderno 2025 – Parceiros Vencedores 

Prêmio Consumidor Moderno 2025 – Parceiros Vencedores 

Empresas investem em inovação e tecnologia para proporcionar uma experiência completa e personalizada para os consumidores

AWS

Tecnologia para fortalecer a relação com as pessoas

AWS mostra que é possível unir inovação tecnológica e acolhimento, criando soluções e experiências digitais centradas no ser humano

A AWS destaca-se no mercado pela obsessão genuína pelo cliente. A afirmação é de Cleber Morais, diretor-geral da AWS Brasil. “Na AWS, 90% do que criamos é motivado por aquilo que nossos clientes precisam, enquanto os outros 10% vêm daquilo que buscamos ler nas entrelinhas dessa relação”, define Morais.

Esse posicionamento diz muito sobre o sucesso da companhia. Para a AWS, a tecnologia deve ser um meio para fortalecer a relação com as pessoas e não para substituir a conexão humana. Por isso, mesmo diante do crescimento acelerado da IA generativa, a companhia mantém o foco no equilíbrio entre automação e acolhimento, garantindo que as interações com os clientes sejam sempre personalizadas, eficientes e humanizadas.

A estratégia da AWS para evitar que a automação torne as interações “frias” inclui recursos como personalização baseada em dados; linguagem natural e empática nos chatbots; e possibilidade de transferência fluida para atendentes humanos sempre que necessário. “Nada pode substituir a sabedoria, o discernimento e a curadoria humanos”, lembra Morais. Por isso, a AWS trata os resultados gerados pela IA como orientação e não como respostas prontas. Assim, ela incentiva uma abordagem centrada nas pessoas em cada etapa do desenvolvimento de soluções de IA.

Inovação com responsabilidade

A companhia oferece plataformas robustas em nuvem, como o Amazon Bedrock, que permite aos clientes escolherem o melhor modelo de IA generativa para cada caso de uso. Ele ainda introduz guardrails, que garantem a segurança e a consistência das respostas, filtrando conteúdos indesejáveis e personalizando limites conforme a necessidade de cada negócio. “Estamos comprometidos em desenvolver IA de forma responsável, adotando uma abordagem centrada nas pessoas que prioriza a educação, a ciência e os nossos clientes”, reforça o executivo.

Na prática, isso significa que a AWS apoia as empresas a criar experiências multicanal que unem agilidade da automação ao calor humano do atendimento personalizado, promovendo engajamento e fidelização. “Com os dados certos, tratados com segurança e responsabilidade, é possível identificar e melhorar os processos, aprofundar o engajamento e criar uma maior eficiência nos negócios com decisões tomadas de maneira assertiva”, explica Morais.

O reconhecimento recente no Prêmio Consumidor Moderno confirma o acerto dessa cultura. “Para nós, essa premiação mostra que nossa obsessão pelo cliente é vista e reconhecida. Continuaremos evoluindo e apoiando as empresas que atuam no Brasil para que possam oferecer sempre melhores experiências aos clientes”, frisa Cleber Morais. 

Cleber Morais,
diretor-geral da AWS Brasil

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IBM

Parceria e transformação digital

Tendo a governança como pilar, IBM investe em segurança e privacidade por design para soluções end-to-end

A combinação entre inovação e responsabilidade é o que tem guiado a IBM em missão pela transformação digital dos parceiros com segurança. Nessa perspectiva, a governança é um dos pilares centrais das soluções da empresa, com destaque para a aplicação dos princípios de security by design (segurança por design), privacy by design (privacidade por design) e end-to-end (de ponta a ponta).

“Esses temas nunca são tratados como uma preocupação posterior”, reforça Cláudia Nolla Kirszberg, executiva de Transformação Digital & Soluções Cognitivas (AI) da IBM Brasil.

A estratégia da companhia inclui uma “arquitetura de dados robusta e procedimentos de governança que garantam o uso de dados de forma responsável e em conformidade com as regulamentações de proteções de dados”.

Para proteger informações sensíveis em ambientes cada vez mais complexos, a empresa “adota soluções como criptografia, autenticação multifator, gestão de identidade e acesso, além de uma zona de segurança que segmenta e protege diferentes áreas de dados na infraestrutura”, explica a gestora.

Somam-se à estratégia investimento em treinamentos contínuos com equipes; auditorias regulares; e monitoramento em tempo real.

Cláudia Nolla Kirszberg,
executiva de Transformação Digital & Soluções Cognitivas (AI) da IBM Brasil

Personalização em escala

Com a rápida evolução da IA, a IBM tem ampliado a capacidade de impulsionar experiências hiperpersonalizadas, mantendo a governança como fator inegociável.

A adoção de agentes cognitivos, somada à integração de IA generativa em diferentes frentes de negócio, vem possibilitando interações mais inteligentes, contextuais e seguras.

“A escala acontece naturalmente quando a iniciativa demonstra resultado e é construída com responsabilidade”, afirma Cláudia. Para a executiva, a transformação digital exige mais do que tecnologia de ponta – exige desenho cuidadoso, em que segurança e experiência caminham juntas.

“Ao combinar dados com Inteligência Artificial em fluxos bem orquestrados, a IBM promove jornadas mais fluidas, reduzindo fricções e ampliando o valor percebido pelo consumidor final. E faz isso sem abrir mão de princípios fundamentais como transparência, ética e confiabilidade”, complementa.

Para a executiva, o Prêmio Consumidor Moderno é mais do que uma celebração. “Dada a seriedade e o critério com que as avaliações são conduzidas, é um real atestado da inovação e cuidado com a experiência do cliente para nossas soluções”, conclui.

Konecta

CX com DNA tecnológico

Reposicionada como CX Tech, Konecta aposta em Inteligência Artificial e Analytics para escalar resultados e evoluir toda a jornada do consumidor

Muito além do Contact Center, a Konecta vem consolidando sua atuação como uma verdadeira CX Tech – oferecendo soluções avançadas que permeiam toda a jornada de relacionamento com o cliente.

A mudança de posicionamento reflete não apenas a evolução das demandas do mercado, mas também a maturidade da companhia em oferecer inovação com resultados tangíveis.

“Nosso objetivo sempre foi ser uma empresa one stop shop em soluções de Customer Experience”, afirma Marcio Araujo, CEO da Konecta. Para isso, foram estruturadas três unidades de negócios independentes, arquitetadas para desenhar soluções completas que conectam estratégia, execução e melhoria contínua.

A unidade de Tecnologia “entrega soluções sob medida com agilidade e transparência, desenvolvendo hipóteses, testando com velocidade e apresentando resultados claros”, explica o executivo.

Já o BPO Inteligente “vai além da operação tradicional: une excelência na execução com aplicação de consultoria e People Analytics para garantir que cada ponto de contato reflita o perfil ideal de atendimento”, complementa.

Cabe, por fim, à área de Analytics “transformar dados em aprendizados, alimentando todo o ecossistema com inteligência prática”.

Tecnologia como alavanca de crescimento

A integração entre unidades trouxe resultados mensuráveis que impressionam o mercado: mais de 35% da receita da Konecta já vem de serviços além do BPO, um feito relevante no setor.

“Triplicamos de tamanho nos últimos anos, com um crescimento sustentável impulsionado por pioneirismo tecnológico”, destaca Marcio Araujo.

Do número de PAs ao impacto real

Parte dessa transformação passou por uma nova visão sobre o atendimento. “Os clientes não querem mais discutir headcount ou volume de chamadas. O foco agora está em resolver problemas no primeiro contato, não importa o canal”, afirma o CEO.

Para isso, a empresa investe em tecnologias como GenAI, com modelos de Copilot e Autopilot que aumentam a resolutividade das interações. Também conta com uma estrutura robusta de Analytics que aprofunda a compreensão de falhas e oportunidades, garantindo que as soluções evoluam de forma constante.

Estímulo para o futuro

Tudo isso faz parte do Katalyst, plano estratégico da empresa para os próximos três anos. E o reconhecimento no Prêmio Consumidor Moderno “é mais um incentivo para seguir inovando, sempre com foco em qualidade, eficiência e superação das expectativas do cliente”, considera André Pizetti, diretor de Planejamento e Treinamento da Konecta.

“Nosso objetivo é construir experiências que combinem a inteligência da máquina com a sensibilidade humana, em jornadas verdadeiramente relevantes, seguras e eficientes”, conclui.

Marcio Araujo,
CEO da Konecta

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Microsoft

Aplicação humana e ética da IA

As soluções de IA da Microsoft são desenhadas para colocar o humano no centro e expandir suas capacidades

A transformação digital de uma empresa com Inteligência Artificial (IA) vai muito além da adoção tecnológica. Ela exige também o investimento na capacitação de equipes e profissionais para o uso eficiente de soluções digitais cada vez mais necessárias. 

Nesse sentido, a Microsoft tem sido pioneira na conexão e no apoio ao desenvolvimento tecnológico de empresas de todos os tamanhos. Em setembro de 2024, por exemplo, a companhia anunciou o ConectAI, um programa de treinamento em habilidades de IA para 5 milhões de pessoas no Brasil ao longo de três anos. Desde o anúncio, foi alcançada a marca impressionante de 2,4 milhões de brasileiros acessando esses cursos. 

Já por meio das soluções como o Azure OpenAI Service e Azure AI Foundry, a Microsoft capacita os clientes a criar soluções de IA personalizadas para suas necessidades e desafios de negócios. Com o Copilot Studio, ela fornece às empresas a possibilidade de criar e orquestrar os próprios agentes de IA.

“Acreditamos que Inteligência Artificial é uma tecnologia de apoio às equipes. Por isso, nossas soluções de IA são desenhadas com o humano no centro e expandindo suas capacidades”, pontua Joana Moura, vice-presidente para clientes corporativos da Microsoft Brasil.

Joana Moura,
vice-presidente para clientes corporativos da Microsoft Brasil

Tecnologia responsável

Entre muitos casos de uso de IA, Joana traz como exemplo dessa trajetória de sucesso o cliente BDO Colômbia – uma das maiores empresas de outsourcing do mundo. Com ela, foram criados os agentes autônomos como BeTic 2.0, que centralizam e automatizam os principais processos financeiros e de folha de pagamento da consultoria. O agente reduziu a carga de trabalho operacional em 50%, otimizou 78% dos processos internos e apresentou 99,9% de precisão nas solicitações gerenciadas. 

“Nosso trabalho concentra-se em estabelecer uma governança robusta e princípios claros para o uso responsável da IA. Temos um compromisso com o desenvolvimento e a aplicação ética dessas soluções, sempre respeitando princípios de justiça, segurança, privacidade, transparência, responsabilidade e inclusão”, ressalta Joana.

Esse posicionamento, além de proporcionar maior confiança na utilização de tecnologias avançadas como a IA, revela uma postura ética e reconhecida no Prêmio Consumidor Moderno, especialmente nas categorias Business Intelligence e Inteligência Artificial Generativa. “Esse Prêmio reforça a relevância e o impacto dessa nossa estratégia em utilizar tecnologia como ferramenta essencial para aprimorar a experiência dos consumidores e apoiar, com segurança, as organizações na evolução de seus produtos, serviços e negócios”, conclui Joana.

Mutant

Escala e empatia: a trilha de excelência da Mutant no CX

Com jornadas pensadas para acolher e surpreender, empresa venceu quatro categorias do Prêmio Consumidor Moderno 2025

Mais do que desenvolver soluções de automação para o atendimento ao cliente, a Mutant vem se destacando por transformar relações em experiências.

Para a CEO Carla Melhado, o segredo está na forma como a empresa equilibra escala e empatia – conectando inteligência e design em jornadas pensadas para acolher e surpreender.

“A proximidade está no detalhe: na escolha de palavras, no tom adequado, na escuta ativa de nossos agentes com cuidado para interpretar sinais de linguagem natural. Tudo isso é possível graças à integração entre dados, UX e IA. É uma tríade que permite desenhar jornadas que não só resolvem problemas, mas acolhem, entendem e surpreendem”, explica a executiva.

Esse cuidado se traduz em assistentes virtuais, URAs e fluxos automatizados focados em personalização, que gera interações mais humanas e fluidas, mesmo em processos altamente escaláveis.

Jornadas memoráveis

Para a empresa, a fluidez entre canais não pode se limitar à integração de sistemas. Deve envolver a construção de experiências orquestradas.

A companhia torna isso possível graças ao Intelligent Agent Model (IAM), núcleo cognitivo capaz de acessar dados, interpretar contextos e adaptar cada interação em tempo real.

“Além de remover fricções, nossa proposta é gerar conexão emocional e performance mensurável ao mesmo tempo, porque, no fim do dia, o que diferencia uma jornada automatizada de uma experiência memorável é a capacidade de ouvir com inteligência, responder com empatia e aprender continuamente com cada interação”, avalia Carla.

Essa abordagem permite que “múltiplos pontos de contato sejam conectados em jornadas contínuas, ajustadas às necessidades e às emoções do consumidor, unindo sensibilidade, performance e impacto consistente em cada atendimento”.

O reconhecimento da coragem

Vencedora em quatro categorias do Prêmio Consumidor Moderno 2025, a Mutant reafirma o papel de protagonista na transformação do relacionamento entre marcas e pessoas.

“Esse reconhecimento é, acima de tudo, sobre gente. É sobre os talentos que constroem o novo com coragem, sobre nossos clientes que confiam nas nossas ideias e sobre uma visão de futuro que une tecnologia, empatia e resultados reais. O Prêmio nos inspira a seguir indo além com ainda mais responsabilidade, inovação e impacto positivo”, finaliza.

Carla Melhado,
CEO da Mutant

NICE

Performance, engajamento e estratégia

Ecossistema integrado de CX garante decisões mais ágeis e melhora a qualidade da experiência do cliente

Vencedora nas categorias Sistema de Monitoria de Agentes e Solução para Engajamento da Força de Trabalho (Workforce Engagement Management), a NICE destaca-se por unir Inteligência Artificial, análise emocional e foco no colaborador em uma plataforma que vem levando o Customer Experience a novos patamares: o CXone Mpower.

Luiz Camargo, vice-presidente da NICE para a América Latina, explica que “por meio da análise de interações em múltiplos canais, a solução é capaz de identificar nuances como empatia, frustração e engajamento, proporcionando uma visão muito mais ampla da qualidade do atendimento”.

Segundo o executivo, as ferramentas de gestão de qualidade ajudam a priorizar interações de alto valor, permitindo que os líderes identifiquem comportamentos críticos em momentos decisivos da jornada do cliente. “A partir disso, conseguimos entregar feedbacks personalizados que consideram linguagem, postura e atitude – não apenas números”, enfatiza.

Luiz Camargo,
vice-presidente da NICE para a América Latina

Para os agentes, o CXone Mpower oferece dashboards interativos que incentivam a autoavaliação, além de sessões de coaching orientadas por IA. “Isso torna o desenvolvimento contínuo mais acessível, humanizado e baseado em dados reais.”

Na frente de Engajamento da Força de Trabalho, a NICE aposta em previsões de demanda com Inteligência Artificial, escalas mais precisas e automação de tarefas. “Reduzimos o estresse operacional ao mesmo tempo em que damos mais autonomia aos agentes para gerirem as agendas em tempo real”, compartilha o especialista.

A plataforma integra, ainda, recursos de gamificação, reconhecimento e visibilidade unificada de desempenho. “Tudo isso cria um ambiente transparente, que valoriza o colaborador e estimula sua evolução”, complementa.

Outro aspecto importante é “a capacidade de a solução conectar diferentes frentes da operação – qualidade, engajamento, produtividade e desempenho – em um único ecossistema”. Tal característica “garante decisões mais ágeis, alinhadas às necessidades do negócio e à experiência que o cliente realmente percebe na ponta”.

Para Luiz, receber o Prêmio Consumidor Moderno 2025 é um marco que reforça o propósito da marca em transformar, de forma estratégica e humana, a relação entre empresas, agentes e clientes. “É o reconhecimento de que tecnologia, quando usada com inteligência e empatia, pode construir experiências mais ricas e conexões verdadeiras”, comemora.

Salesforce

Inovação responsável e eficiente

Combinando performance, confiança e sensibilidade, a Salesforce aponta para um futuro no qual a IA transforma o CX

Com o avanço da Inteligência Artificial (IA) para o Customer Experience (CX), a Salesforce vem consolidando seu diferencial no mercado: aliar inovação responsável e eficiente. A plataforma Agentforce, solução de agentes autônomos de
IA, é um exemplo de como isso é possível. Ao escalar operações sem perder o toque humano, ela garante um atendimento resolutivo e expe-riências personalizadas.

A abordagem “human-in-the-loop”, definida pela companhia, também garante que a empatia humana continue sendo um diferencial na abordagem das soluções para experiências de atendimento.

“Entendemos que o agente de IA tem de trabalhar com um humano para potencializá-lo e não o substituir”, ressalta Daniel Hoe, vice-presidente de Marketing da Salesforce para América Latina. Sobre o sucesso da empresa com IA no mercado, Daniel é realista: “Ele é medido pela capacidade dos clientes em usar a IA como uma ferramenta estratégica para criar conexões mais profundas e significativas com os consumidores”.

GenAI e a transformação empresarial

Com o potencial de transformar profundamente as empresas e a relação entre marcas e consumidores, o Agentforce também incorpora IA generativa no ecossistema tecnológico. Baseada em dados contextualizados e aprendizado contínuo, a plataforma é capaz de prever demandas, tomar decisões relacionadas aos fluxos de trabalho e responder de forma personalizada em múltiplos canais. “Essa tecnologia está redefinindo o papel dos agentes de IA no CX, permitindo que empresas automatizem processos sem comprometer a qualidade ou a personalização do atendimento”, destaca Hoe.

Com toda essa visão e aplicação tecnológica, Hoe entende que o reconhecimento no Prêmio Consumidor Moderno reforça a ética, a transparência e a segurança no uso da tecnologia como pilares de excelência da Salesforce. “O Prêmio valida nossos esforços em oferecer soluções tecnológicas inovadoras, que capacitam empresas a criar conexões mais fortes, autênticas e duradouras com os seus consumidores.”

Daniel Hoe,
vice-presidente de Marketing da Salesforce para América Latina

Adobe

Experiência como vantagem competitiva

Douglas Montalvao,
general manager da Adobe para a América Latina

Consagrada no Prêmio Consumidor Moderno, a Adobe acredita que, independentemente do grau de inovação de uma empresa, seus produtos e preços podem rapidamente se tornar commodities. Em um cenário marcado por velocidade, transparência e facilidade de replicação, a vantagem competitiva está na capacidade de oferecer experiências relevantes.

“Nossas soluções conectam dados, conteúdo e inteligência para transformar o relacionamento de marcas com clientes”, destaca Douglas Montalvao, general manager da Adobe para a América Latina. As soluções da empresa viabilizam a personalização em escala em quatro frentes integradas: unificação e ativação de dados; orquestração de jornadas; criação e gestão de conteúdo em escala; e mensuração contínua da experiência do cliente.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Akamai

Performance com segurança e estabilidade digital

Um projeto de experiência do cliente (CX) conduzido pela Akamai demonstrou como a combinação entre performance e cibersegurança pode transformar a operação digital de grandes redes. A empresa atendeu um cliente do setor Varejista que enfrentava lentidão no e-commerce.

Para resolver os problemas, a Akamai implementou a solução de CDN (Content Delivery Network) e adicionou uma camada de proteção contra ataques de tráfego malicioso. O desempenho do site aumentou 40%, o tempo de inatividade foi reduzido em cerca de 3 horas/mês e 100% dos ataques detectados foram mitigados.

“Esse reconhecimento [Prêmio Consumidor Moderno] é uma enorme honra e um testemunho do trabalho que temos realizado no Brasil para proporcionar experiências digitais seguras, inteligentes e centradas no ser humano”, afirma Saulo Rodrigues Miranda, vice-presidente Regional da Akamai Technologies.

Saulo Rodrigues Miranda,
vice-presidente Regional da Akamai Technologies

BlackRock Digital

Conexões e calor humano

Leandro Noronha,
CEO da BlackRock

Com o pilar estratégico Human Experience by Design, na BlackRock, Customer Experience só é possível com acolhimento. “Eficiência não pode sacrificar o calor humano”, avalia Leandro Noronha, CEO da companhia.

Os projetos da empresa são estruturados por meio de “jornadas reais” com a receita de uma combinação imbatível.

“Nossas soluções de IA são desenvolvidas e treinadas com base no contexto de cada negócio, passando por rigorosos testes de empatia”, complementa.

Para o executivo, o Prêmio “valida a crença da BlackRock de que é possível usar tecnologia de ponta para criar conexões verdadeiras, gerar valor para os negócios e, ao mesmo tempo, fortalecer vínculos humanos com os consumidores”.

DM9

Dados, criatividade e marcas empáticas

A DM9 aposta em criatividade e dados, sempre guiados pela escuta ativa do consumidor. Para a agência, a tecnologia tem papel de facilitadora, um meio de amplificar conexões e personalizar jornadas, mas nunca o fim em si. No centro de tudo, precisa existir uma ideia criativa forte, com potencial de entrar para a cultura popular de forma autêntica, empática e estratégica.

“Esse Prêmio reconhece algo que a gente valoriza muito na DM9: a capacidade de usar a criatividade como ponte entre marcas e pessoas. Somos movidos por ideias que geram conversa, que entram na cultura e, principalmente, que entregam resultados concretos. Esse reconhecimento consolida nosso compromisso em construir marcas relevantes, humanas e estrategicamente conectadas ao que realmente importa para o consumidor”, diz Thomas Tagliaferro, COO e copresidente da DM9.

Thomas Tagliaferro,
COO e copresidente da DM9

Genesys

Confiança e personalização no atendimento

Amanda Andreone,
country manager da Genesys

Experiências personalizadas e confiáveis tornaram-se um verdadeiro diferencial na era da IA para o atendimento ao cliente. É exatamente isso que as soluções da Genesys trazem ao mercado. O Genesys Cloud, por exemplo, permite orquestrar jornadas com IA unificando dados e canais para interações personalizadas, humanas e empáticas. “Vamos além do atendimento reativo, com engajamento proativo e suporte inteligente”, afirma Amanda Andreone, country manager da empresa. Para a executiva, a conquista do Prêmio Consumidor Moderno é o incentivo para a Genesys seguir capacitando as organizações brasileiras a oferecer a melhor experiência de atendimento.

Olos Tecnologia

Dados acionáveis

Para garantir fluidez e personalização das jornadas de experiência, a Olos centraliza voz, texto, chatbots e redes sociais sob uma única gestão. “Com tecnologias avançadas, possibilitamos que tanto operadores humanos quanto digitais tenham acesso ao histórico de contatos e às informações pertinentes ao atendimento em tempo real”, compartilha Alessandro Damásio, Chief Revenue Officer da Olos Tecnologia.

Recursos como Olos JourneyX e Olos Speech Analytics aprofundam o entendimento do perfil do consumidor, “propiciando uma experiência de atendimento consistente e encantadora”, fundamental para elevar a satisfação do usuário final.

“Esse reconhecimento reforça nosso compromisso com a inovação, a excelência no atendimento e a entrega de experiências que realmente fazem a diferença para o consumidor”, avalia Alessandro.

Alessandro Damásio,
Chief Revenue Officer da Olos Tecnologia

Plusoft

Jornadas mais humanas e eficientes

Solemar Andrade,
CEO da Plusoft

Ao integrar dados estruturados em tempo real aos canais de chat, a Plusoft identifica tanto o momento da jornada quanto o sentimento do cliente, ajustando respostas e decisões com base nesse contexto. “Nossa IA faz análises de polaridade e sentimento, permitindo desde adaptação do tom do chatbot até alertas de crise, garantindo interações mais conectadas e empáticas”, explica Solemar Andrade, CEO da companhia.

Com esse nível de inteligência aplicada à mensageria, a empresa vem consolidando a posição de referência em jornadas mais humanas e eficientes. “A conquista do Prêmio Consumidor Moderno reforça nosso papel em transformar o relacionamento entre marcas e consumidores com tecnologia de ponta e excelência contínua”, comemora o executivo.

SoluCX

Gestão da experiência

Vencedora nas categorias NPS, Software de Feedback/Opinião de Clientes e Solução para Ativação de CSAT, a SoluCX destaca-se por oferecer um ecossistema completo para a gestão da experiência. “Captamos feedbacks em tempo real, revelando oportunidades de melhoria em dashboards dinâmicos que facilitam decisões ágeis e assertivas”, afirma Tiago Serrano, CEO da empresa. 

Com mais de 60 milhões de opiniões coletadas por ano entre as 200 empresas parceiras da companhia, o executivo reforça que a solução conecta dados com inteligência, além de segurança e comemora: “Esse Prêmio é um marco compartilhado com nossos clientes, que confiam em nossa tecnologia para evoluir na jornada de experiência.” 

Tiago Serrano,
CEO da Solucx

Verint

Análise e compreensão

Evandro Trus,
diretor de Vendas da verint

A personalização não é apenas uma tendência de mercado, mas uma exigência dos consumidores. A Verint simplificou essa demanda usando Inteligência Artificial (IA) e tecnologia capaz de interpretar emoções.

“Com o apoio da IA, conseguimos interpretar sinais como frustração, ansiedade ou satisfação, o que permite respostas mais empáticas e personalizadas”, explica Evandro Trus, diretor de Vendas da companhia.

Ao transformar grandes volumes de dados em insights acionáveis, a tecnologia Speech and Interaction Analytics da empresa ajuda o time de parceiros a “antecipar necessidades e corrigir falhas para criar jornadas consistentes nos múltiplos canais de atendimento”.

“O reconhecimento no Prêmio Consumidor Moderno é uma honra e uma motivação para seguirmos inovando”, conclui o executivo.

Zendesk

Integração com tecnologia e empatia

Ao vencer as categorias Integrador de CRM, Plataforma de Atendimento Omnichannel e Sistema para Melhoria de Eficiência Operacional do Backoffice, a Zendesk mostrou a que veio. A empresa destaca-se pela integração fluida entre CRM e canais de atendimento, impulsionada pela Zendesk Resolution Platform, solução que une Inteligência Artificial e centralização de dados para jornadas contínuas e contextualizadas.

No backoffice, ferramentas como o Copilot otimizam processos e elevam a produtividade, garantindo agilidade e eficiência em cada interação.

“Ser reconhecida no Prêmio Consumidor Moderno 2025, especialmente na categoria Omnichannel, é uma validação poderosa do nosso propósito: transformar a experiência de atendimento por meio da tecnologia e da empatia”, celebra Walter Hildebrandi, CTO da Zendesk na América Latina.

Walter Hildebrandi,
CTO da Zendesk na América Latina

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Aktie Now

Tecnologia com alma

Bruno Stuchi,
CEO da Aktie Now

Nascida no Brasil, mas com projetos entregues em 11 países, a Aktie Now tem como propósito entender, a fundo, a dor do cliente e resolvê-la com experiências personalizadas e humanizadas. A partir disso, a tecnologia é implementada em todo o processo para garantir eficiência e escala. “Nosso foco é, efetivamente, colocar em prática o que as companhias precisam, e a IA veio para potencializar isso”, frisa Bruno Stuchi, CEO da empresa.

Beedoo

IA para capacitar times

A Beedoo atua como um hub inteligente de capacitação, comunicação e suporte operacional para times que lidam diretamente com o cliente. A personalização vem da Bee.AI, que recomenda conteúdos e treinamentos com base no perfil do colaborador. “Uma equipe mais preparada, segura e conectada à cultura da marca resulta em um atendimento mais humano e eficiente”, frisa Álvaro Manzione, cofundador e CBO da empresa.

Álvaro Manzione,
cofundador e CBO da Beedoo

InPress

Valor dos relacionamentos

Rodrigo Pinotti,
CEO da InPress Porter Novelli

Com a disputa por audiência cada vez mais acirrada, a InPress aposta no relacionamento como diferencial competitivo. A agência tem investido em inovação, tecnologia e, sobretudo, na construção de laços autênticos com clientes e parceiros.

“Esse é um reconhecimento excepcionalmente significativo para nós, pois reforça que seguimos trilhando o caminho certo”, afirma Rodrigo Pinotti, CEO da InPress Porter Novelli. “O Prêmio evidencia o poder do trabalho em equipe e das parcerias fortes que construímos ao longo do tempo”, completa. 

SAP

Tecnologia e humanização

Na SAP Brasil, tecnologia e humanização não são forças opostas. Elas caminham juntas. É o que afirma Rui Botelho, presidente da empresa, ao sintetizar o trabalho da companhia em criar soluções que promovem conexões mais inteligentes, personalizadas e empáticas com os consumidores. Soluções como o SAP Business AI estão impulsionando organizações a adotar uma cultura cada vez mais orientada ao cliente e baseada em dados, destaca o executivo, que ressalta o reconhecimento no Prêmio Consumidor Moderno como validação desse compromisso. “Esse Prêmio simboliza a confiança de nossos clientes e parceiros e nos motiva a continuar evoluindo, colocando sempre as pessoas no centro da tecnologia.”

Rui Botelho,
presidente da SAP

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]