O sonho que se transformou em um negócio milionário
- Por Bianca Alvarenga
- 4 min leitura
Bianca Andrade é uma das figuras mais influentes das redes sociais brasileiras. Com 20 milhões de seguidores no Instagram e 5 milhões no YouTube, ela foi eleita a personalidade mais admirada por agências e anunciantes, de acordo com o estudo Influence Marketing Scope em 2024. Com uma determinação inabalável para transformar sonhos em realidade e uma habilidade única para conduzir negócios, Bianca, hoje uma empresária de sucesso, entendeu desde cedo o poder transformador do marketing de influência.
Há 13 anos, quando começou a criar vídeos na internet, o sonho de lançar sua própria marca de maquiagem já existia. No entanto, ela sabia que o caminho seria repleto de aprendizado e desafios. À época, o maior deles era construir uma autoridade em canais que ainda estavam no início, como o YouTube. “Ser criadora de conteúdo me deu a oportunidade de criar um ambiente de troca verdadeira com a minha audiência, e isso me ajudou – e ajuda até hoje – no desenvolvimento da minha marca”, afirma.
As apostas de Bianca deram tão certo que, em 2021, ela deu um passo decisivo ao criar a Boca Rosa Company, empresa responsável por gerenciar todos os negócios relacionados à sua imagem e aos projetos. Aliás, suas opiniões como consumidora guiam também suas ações como empresária – e, para ela, a autenticidade nas interações é essencial, mas desafiadora.
“Além disso, a transparência em relação aos produtos, aos seus ingredientes e aos processos de fabricação ainda é um grande desafio. As marcas precisam se aproximar dos consumidores, entendendo e sendo transparentes em relação aos seus processos”, pontua.
Esse pensamento fez parte da mais recente expansão da Boca Rosa Company com o lançamento da marca própria de beleza Boca Rosa, acompanhada de um e-commerce exclusivo. Foram mais de 800 mil produtos produzidos, com faturamento semestral estimado em R$ 120 milhões.
“Quando começamos a desenvolver a Boca Rosa como marca independente, fizemos uma série de conteúdos mostrando o processo interno de criação de uma marca. Conteúdos como esses podem ajudar na relação de confiança com o consumidor. Além disso, estou sempre atenta à experiência e às sugestões da minha comunidade para melhorar ou criar meus produtos”, explica Bianca.
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Internet e Críticas: uma relação de transparência
Ouvir os seguidores e consumidores sempre foi um pilar na estratégia de negócios de Bianca, tanto em relação à sua imagem pessoal quanto à Boca Rosa Company. Críticas e elogios caminharam lado a lado na trajetória da influencer. Para lidar com isso, Bianca aposta na transparência, na humildade e na melhoria contínua.
“Sempre soube que enfrentaria muitos desafios ao ter uma marca própria, e as críticas fazem parte disso. Repito para mim mesma que, como dona de uma marca jovem, não sei de tudo, mas tenho certeza de que o aprendizado é essencial para seguir em frente.”
Movida por sonhos, Bianca Andrade revela que o maior deles é fazer com que a Boca Rosa Company faça a diferença na vida das pessoas. “Eu sempre falo que nada é tão nosso quanto os nossos sonhos. Sonhar é o primeiro passo para realizar. Quando temos um propósito bem-definido, tudo na nossa caminhada passa a fazer sentido”, finaliza.
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