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O sonho que se transformou em um negócio milionário

O sonho que se transformou em um negócio milionário

De influenciadora digital a empresária de sucesso, Bianca Andrade, a Boca Rosa, transforma sonhos em realidade com autenticidade e inovação

Bianca Andrade é uma das figuras mais influentes das redes sociais brasileiras. Com 20 milhões de seguidores no Instagram e 5 milhões no YouTube, ela foi eleita a personalidade mais admirada por agências e anunciantes, de acordo com o estudo Influence Marketing Scope em 2024. Com uma determinação inabalável para transformar sonhos em realidade e uma habilidade única para conduzir negócios, Bianca, hoje uma empresária de sucesso, entendeu desde cedo o poder transformador do marketing de influência. 

Há 13 anos, quando começou a criar vídeos na internet, o sonho de lançar sua própria marca de maquiagem já existia. No entanto, ela sabia que o caminho seria repleto de aprendizado e desafios. À época, o maior deles era construir uma autoridade em canais que ainda estavam no início, como o YouTube. “Ser criadora de conteúdo me deu a oportunidade de criar um ambiente de troca verdadeira com a minha audiência, e isso me ajudou – e ajuda até hoje – no desenvolvimento da minha marca”, afirma.

As apostas de Bianca deram tão certo que, em 2021, ela deu um passo decisivo ao criar a Boca Rosa Company, empresa responsável por gerenciar todos os negócios relacionados à sua imagem e aos projetos. Aliás, suas opiniões como consumidora guiam também suas ações como empresária – e, para ela, a autenticidade nas interações é essencial, mas desafiadora. 

“Além disso, a transparência em relação aos produtos, aos seus ingredientes e aos processos de fabricação ainda é um grande desafio. As marcas precisam se aproximar dos consumidores, entendendo e sendo transparentes em relação aos seus processos”, pontua.

Esse pensamento fez parte da mais recente expansão da Boca Rosa Company com o lançamento da marca própria de beleza Boca Rosa, acompanhada de um e-commerce exclusivo. Foram mais de 800 mil produtos produzidos, com faturamento semestral estimado em R$ 120 milhões.

“Quando começamos a desenvolver a Boca Rosa como marca independente, fizemos uma série de conteúdos mostrando o processo interno de criação de uma marca. Conteúdos como esses podem ajudar na relação de confiança com o consumidor. Além disso, estou sempre atenta à experiência e às sugestões da minha comunidade para melhorar ou criar meus produtos”, explica Bianca.

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Internet e Críticas: uma relação de transparência

Ouvir os seguidores e consumidores sempre foi um pilar na estratégia de negócios de Bianca, tanto em relação à sua imagem pessoal quanto à Boca Rosa Company. Críticas e elogios caminharam lado a lado na trajetória da influencer. Para lidar com isso, Bianca aposta na transparência, na humildade e na melhoria contínua. 

“Sempre soube que enfrentaria muitos desafios ao ter uma marca própria, e as críticas fazem parte disso. Repito para mim mesma que, como dona de uma marca jovem, não sei de tudo, mas tenho certeza de que o aprendizado é essencial para seguir em frente.”

Movida por sonhos, Bianca Andrade revela que o maior deles é fazer com que a Boca Rosa Company faça a diferença na vida das pessoas. “Eu sempre falo que nada é tão nosso quanto os nossos sonhos. Sonhar é o primeiro passo para realizar. Quando temos um propósito bem-definido, tudo na nossa caminhada passa a fazer sentido”, finaliza. 

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
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