O poder da consciência
- Por Carol Rodrigues
- 3 min leitura
APESAR DOS DANOS IRREPARÁVEIS ÀS EMPRESAS e às milhares de vidas ceifadas pela Covid-19, a pandemia tem despertado reflexões e mudanças importantes. Observamos isso tanto no sentido do indivíduo como na esfera empresarial.
Há muitos anos, as questões ligadas à responsabilidade social e ao meio ambiente são pontos de atenção e trabalhadas com seriedade dentro de muitas corporações. Em 2020, de forma extraordinária, vimos o olhar para a agenda ESG, na sigla em inglês Environmental, Social and Governance, ser expandido.
Nós, do Grupo Padrão, iniciamos 2021com um projeto de conteúdo ESG desenhado pela área de Conhecimento com o objetivo de gerar reconhecimento para empresas e marcas que utilizam os critérios ESG para impactar formadores de opinião, além de disseminar a agenda positiva para a sociedade de consumo nacional.
Nesta edição, repercutimos a proximidade do cliente com a agenda ESG aos executivos de algumas das principais empresas do País. É interessante observar como, de fato, as companhias estão se empenhando às questões de impacto social e ambiental.
Um olhar positivo também tem de ser lançado sobre a área de Negócios, sobretudo no mercado de saúde. O setor vinha investindo, de forma gradual, em tecnologia para melhorar a prestação de serviços e reduzir o impacto do custo com a saúde, que no Brasil é elevadíssimo. É notório que a pandemia trouxe benefícios ao segmento, inclusive o maior ganho nos últimos tempos, com a telemedicina, que tem contribuído para um melhor uso dos recursos da cadeia de prestadores de serviços na saúde.
A inteligência artificial e o uso dos dados para conhecer o cliente podem empoderar empresas atuantes em todos os setores. Nesta edição, apresentamos um verdadeiro dossiê do novo, precioso e desconhecido ativo das empresas com o intuito de mostrar o poder disruptivo dos dados.
Ainda nessa linha, nosso evento Customer Voice Experience 2021 se consagrou como uma referência para a evolução do uso de voz e da inteligência artificial na construção da jornada da experiência do cliente. A cobertura do evento retrata a ágora para o atendimento digital. Ainda temos uma matéria que aborda o papel dos chatbots na experiência com uma atuação marcada pela agilidade e o encantamento do atendimento ao cliente.
Boa leitura!
Compartilhe essa noticia:
Recomendadas
+ CONTEÚDO DA REVISTA
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244