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O hábito da excelência

O hábito da excelência

Cerimônia de gala que marcou os 25 anos do Prêmio Consumidor Moderno reuniu as empresas com melhor desempenho em experiência do cliente no Brasil

celebração dos 25 anos do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente estendeu o tapete vermelho e chamou ao palco empresas e profissionais que representam o verdadeiro significado de colocar o cliente no centro, inovar as jornadas de experiência e encantar. Tendo como protagonista o Customer Experience, eles foram reconhecidos por compreender que o objetivo de qualquer estratégia deve ser sempre gerar valor para o cliente. 

Na era da Inteligência Artificial (IA), isso se traduz na capacidade de adotar tecnologia com propósito. Não adianta disponibilizar uma ampla variedade de canais para atendimento se eles não estiverem baseados em uma estratégia omnicanal, garantindo jornadas lineares e sem fricções. Da mesma forma, soluções de IA só se justificam quando são resolutivas, acessíveis, eficientes e seguras. 

As empresas vencedoras do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2024 desenvolveram resiliência para acompanhar todas as mudanças trazidas por uma acelerada transformação digital e se prepararam estrutural, tecnológica e estrategicamente para atender às necessidades de um consumidor cada vez mais exigente. Elas transformam a excelência em hábito e são motivo de orgulho para o Grupo Padrão. 

Muito mais do que uma premiação, conseguimos tornar realidade um sonho que acalentamos desde o início de nossa trajetória: priorizar e disseminar a excelência nas relações de consumo no Brasil. Quando chegamos a uma data como essa, muita coisa que produzimos e lançamos com pioneirismo vem à tona. Temos muita gratificação em homenagear e reconhecer empresas e profissionais desse calibre”, afirmou Roberto Meir, CEO do Grupo Padrão, durante o evento. 

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Os grandes vencedores

Neste ano, as empresas vencedoras foram definidas a partir de um estudo realizado pela CX Brain, que analisou 470 empresas de diversos segmentos quanto às estruturas, às aplicações e às gestões do relacionamento com os clientes. As avaliações em diferentes etapas contaram com a atuação de Cliente Oculto e o cruzamento de uma grande quantidade de dados. 

Além disso, uma metodologia exclusiva e proprietária apoiou a análise de 49 tecnologias disponíveis no mercado, sua adoção, satisfação e recomendações pelas empresas. 

Confira alguns dos destaques da 25ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. 

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Categorias especiais

Empresa do Ano

Além de se consagrar Empresa do Ano, o Bmg foi o grande destaque da noite ao ser premiado também em dois segmentos – Bancos de Médio Porte e Cartões – e na categoria especial Hall da Fama (com a vitória de Fábio Magalhães, head de Customer Experience do banco). 

“Investimos constantemente em inovação e tecnologia para atender às demandas do mercado de forma eficiente e satisfatória. Nosso objetivo é oferecer soluções que atendam às expectativas dos nossos clientes. Portanto, manter a excelência no atendimento é um empenho diário”, afirmou Magalhães. 

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FLAVIO GUIMARÃES, VP E DIRETOR DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES; FÁBIO MAGALHÃES, HEAD DE CUSTOMER EXPERIENCE; MARINA GUERRA, BUSINESS PARTNER; E EQUIPE

CEO do Ano

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CLÁUDIO ZATTAR, CEO DA UNIDAS

Claúdio Zattar, CEO da Unidas, destacou a importância de cuidar das pessoas para ter sucesso no atendimento. “É uma enorme satisfação conquistar este Prêmio tão importante para o mercado brasileiro. Não é um reconhecimento só meu; é da Unidas, que me levou a esse patamar de liderança capaz de inspirar a atenção e o cuidado ao consumidor”, disse. 

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Hall da Fama

O reconhecimento da dedicação diária de Fábio Magalhães, head de Customer Experience do Banco Bmg, para construir jornadas de excelência também foi muito celebrado. “O Prêmio tangibiliza o resultado da equipe. Eu não conseguiria estar aqui sem o Bmg por trás. É um reconhecimento que não tem preço e representa o banco como um todo”, afirmou. 

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FÁBIO MAGALHÃES, HEAD DE CUSTOMER EXPERIENCE DO BANCO BMG, É CELEBRADO PELO RECONHECIMENTO NO PRÊMIO 

BPO/CPO do Ano - Grandes Operações Digital

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MARCIO ARAUJO, CEO DA KONECTA BRASIL; MARIANO CASTAÑOS ZEMBORAIN, CEO DA KONECTA AMÉRICAS; E EQUIPE RECEBEM O PRÊMIO DAS MÃOS DE ROBERTO MEIR, CEO DO GRUPO PADRÃO

A Konecta destacou-se por oferecer tecnologias avançadas para apoiar as empresas-clientes na construção de jornadas de excelência. “Trabalhamos muito duro para sermos parceiros de nossos clientes. A conquista é resultado da consistência e do foco no cliente para proporcionar experiências únicas aos consumidores. Estamos muito felizes”, comemorou Mariano Castaños Zemborain, CEO da Konecta Américas.

BPO/CPO do Ano - Grandes Operações Multicanal

Com a missão de transformar e evoluir a experiência, os processos e os negócios, a AlmavivA também foi destaque no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2024. “Estamos sempre de olho no futuro, então, nosso foco está voltado para as novas oportunidades de melhoria para os nossos clientes”, conta Marcelo Coppini, VP de Business Evolution da AlmavivA.

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MARCELO COPPINI, VP DE BUSINESS EVOLUTION, E EQUIPE

BPO/CPO do Ano - Médias Operações Digital

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LUÍS RICARDO FERREIRA, CEO, E EQUIPE

A abordagem consultiva perante as empresas-clientes tem sido o grande trunfo da Tahto. “Colocamos o cliente nas decisões. Além disso, a equipe da Tahto faz toda a diferença. As pessoas são parte fundamental de todo o processo”, afirma Luís Ricardo Ferreira, CEO da Tahto.

BPO/CPO do Ano - Médias Operações Multicanal

Apostando na soma do potencial das novas tecnologias com os humanos, a Algar Tech tem conectado pessoas e organizações de um jeito único. “Estamos muito satisfeitos em sermos reconhecidos pela qualidade da nossa entrega. Queremos fazer parte do ecossistema dos nossos clientes para que os clientes finais reconheçam nossas soluções como parte da excelência dos serviços”, diz Reimann Cesar, CEO da Algar Tech.

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REIMANN CESAR, CEO, E EQUIPE

Além dos vencedores das categorias especiais, outras empresas foram reconhecidas na 25ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. Confira quem são elas e conheça as estratégias utilizadas no e-book que traz a cobertura completa do evento.

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


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Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

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Editora-Chefe 
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é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
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