MRV | De clientes a Lovers
- Por Marcelo Brandão
- 3 min leitura
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Em 2018, A MRV observou uma demanda crescente por experiências cada vez mais personalizadas, com forte presença digital e uma tendência de busca por conexões verdadeiras dos clientes com as marcas. Em paralelo, a empresa percebeu o crescimento de uma comunidade de defensores da marca, que compartilhavam experiências de compra em perfis nas redes sociais, principalmente no Instagram. “Para retribuir todo o carinho que estávamos recebendo, o Lovers MRV foi criado, com o objetivo de construir uma conexão personalizada e cheia de emoção entre nós e os nossos clientes”, conta Joice Cristina, gestora-executiva do setor de Relacionamento com Clientes da MRV.
“Um dos principais desafios na construção desse relacionamento único foi pensar a maneira de impactarmos o nosso cliente de forma inovadora”, lembra. A primeira iniciativa da empresa foi a criação de uma caixa personalizada com itens escolhidos a partir de um estudo interno detalhado sobre os gostos dos clientes Lovers da marca. “Mas ainda não estávamos satisfeitos. Queríamos elevar a experiência do cliente ainda mais, então, passamos a convidar colaboradores para escrever cartas à mão para os clientes”, conta a executiva. A ideia funcionou muito bem: Pelos vídeos postados pelos clientes, a MRV identificou que, muitas vezes, a carta gera mais impacto que os brindes. “O colaborador a escreve inspirado com o que vê no perfil do cliente; é muito gratificante”, diz.
Experiência que gera resultados
Somente em 2022, 8,8% dos clientes encantados pelo projeto Lovers MRV recomendaram a MRV a amigos e familiares, resultando em compras efetivadas que projetaram um fluxo de caixa aproximado de R$ 1,6 milhão para a companhia.
“Nestes seis anos, o Lovers MRV provou que é um sucesso ao fortalecer a nossa cultura centrada no cliente”, afirma Joice. A maior conquista através do projeto, segundo Joice, é ter criado uma comunidade sólida de pessoas realmente satisfeitas em terem escolhido a MRV. “Tão satisfeitas que elas nos apoiam, espontaneamente, por meio de publicações de vídeos e fotos realizando o unboxing, inserindo comentários e até indicando a compra de um imóvel da nossa marca”, destaca.
Com esse projeto, a MRV demonstra que cultura centrada no cliente cria boas experiências e traz bons resultados. “Sabemos que a construção de um relacionamento é um investimento diário. Só quando uma marca é capaz de solucionar possíveis atritos com rapidez, conhecer quem é o seu consumidor, ter uma jornada desenhada com clareza e multicanais de contato é que ela tem espaço para investir naquele algo a mais para encantar o cliente definitivamente”, conclui.
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