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LLMs próprios: o futuro da IA no atendimento

LLMs próprios: o futuro da IA no atendimento

Controle de modelos e códigos, além de treinamento mais personalizado são as principais vantagens dos LLMs próprios no atendimento

automatização no atendimento pode ser excelente quando o cliente encontra sua pergunta na lista do bot e consegue ter sua demanda atendida. No entanto, quando a dúvida não está listada e o sistema entra em looping, levando o consumidor a lugar nenhum, começam ruídos que quase sempre geram avaliações negativas da experiência – especialmente porque a questão do cliente não foi resolvida.

Para acabar de vez com situações como essas, tecnologias capazes de entender as necessidades individuais de cada cliente e de atendê-las, com rapidez e eficiência, vêm se tornando reais com o avanço dos LLMs – modelos de linguagem de grande escala que aprendem com dados massivos e oferecem um novo nível de personalização e interação.

Essa jornada vem sendo acompanhada de perto pela Yup Chat, empresa de tecnologia e soluções para CX. Na avaliação de Douglas Torres, CEO e founder da Yup Chat e da Yup AI, a adoção de LLMs avançados pode não ser suficiente para entregar experiências excepcionais; o ideal é que eles sejam próprios. “Isso é fundamental para proporcionar uma experiência superior, especialmente em serviços de atendimento”, afirma. 

Mas quais características diferenciam os LLMs próprios das soluções de IA mais comuns no mercado e quais cuidados requer a integração da ferramenta no parque tecnológico das empresas?

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Principais diferenciais

Os principais fatores que influenciam a capacidade dos LLMs próprios incluem a especificidade e a qualidade dos dados de treinamento, a capacidade de personalização para diferentes contextos de atendimento da empresa e um maior controle sobre a segurança e a privacidade dos dados utilizados pelo modelo. 

Porém, quando comparados aos modelos mais consolidados disponíveis no mercado, as versões próprias acabam não sendo a principal opção devido aos custos de desenvolvimento e à manutenção. Para resolver esse problema, a Yup Chat desenvolveu uma solução de LLM que se adapta às necessidades de cada empresa-cliente.  

“Estamos desenvolvendo a Yup AI, nosso próprio LLM baseado em um modelo já existente, com o objetivo de transformar e elevar a qualidade das interações. Diferentemente dos modelos prontos de mercado, que muitas vezes são genéricos e não conseguem atender a particularidades específicas de cada negócio, podemos personalizar a Yup AI para diferentes departamentos e finalidades dentro de uma empresa. Isso aumenta significativamente a produtividade e a personalização do atendimento, além de possibilitar uma integração perfeita com os sistemas e dados da empresa”, explica Douglas Torres.

Na prática, isso significa chatbots bem mais sofisticados, capazes de entender linguagens naturais complexas, responder a perguntas abertas e manter conversas mais naturais, resolutivas e, principalmente, hiperpersonalizadas. 

Douglas Torres, 
CEO e founder
da Yup Chat e da Yup AI

Hiperpersonalização com segurança

Douglas Torres avalia que a novidade desenvolvida pela Yup Chat, já em fase de testes, promete trazer multifuncionalidades e integração com os sistemas e dados das empresas sem deixar de lado a segurança.

“Podemos personalizar a Yup AI para diferentes departamentos e finalidades dentro de uma só companhia, garantindo sua incorporação dentro dos mais modernos quesitos de segurança e conformidade, oferecendo soluções de agentes de IA que colaboram com agentes humanos”, reforça. “Essa colaboração visa garantir maior precisão nas respostas e reduzir erros e mal-entendidos, resultando em uma experiência mais confiável e satisfatória para os clientes”, continua.

Para Torres, essa abordagem híbrida, com múltiplos agentes de IA dedicados a diferentes funções, é o caminho para oferecer um atendimento de alta qualidade, personalizado e adaptável às demandas dinâmicas do mercado.

“Privacidade e segurança são prioridade absoluta na Yup Chat. Implementamos medidas rigorosas, como criptografia avançada e controles de acesso restritos, para proteger os dados dos nossos clientes. Além disso, revisamos continuamente a segurança para identificar e mitigar possíveis vulnerabilidades”, ratifica.

Desafios no desenvolvimento de LLMs próprios

Segundo Torres, alguns desafios enfrentados pelas empresas ao escolherem LLMs próprios do mercado incluem o tratamento adequado dos dados, a falta de personalização e a limitação em adaptar o modelo às particularidades do negócio. Daí a preocupação da Yup Chat no momento da integração do sistema.

“Um diferencial extremamente importante da Yup AI é sua capacidade de oferecer integração profunda com os sistemas internos das empresas, permitindo o uso de dados proprietários para treinamentos mais precisos e a criação de fluxos de trabalho personalizados. Por isso, com a utilização da nossa tecnologia, as empresas podem superar as limitações dos LLMs genéricos e alcançar um nível superior de atendimento, ganhando vantagens competitivas significativas”, finaliza. 

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