A importância dos acordos para a Geração Z
- Por MARINA ROALE
- 2 min leitura
Para 82% da Geração Z brasileira o que mais agrega valor a uma marca são bons produtos. Em segundo no ranking está o relacionamento com o consumidor, com 70%. Os dados são do estudo mais recente realizado pelo Grupo Consumoteca, que traz um olhar do “Z tupiniquim” para além do que apontam os books gringos de tendência.
Para quem entra na vida adulta agora, o cenário é de muitas incertezas e polarizações. E, para quem traça planos de futuro e carreira, nunca foi tão difícil saber em quem confiar. A mídia, a ciência, a família e até as instituições tradicionais de ensino não são mais o porto seguro onde os jovens buscam orientação. Eles só confiam em si mesmos – 62% acreditam que só precisam de si para alcançar a própria felicidade.
A verdade é que o Z se sente em uma jornada solitária na busca por sucesso e protagonismo. É via consumo que parte deste movimento acontece, e no mundo de crise, em que eles não sabem com quem contar, marcas podem ser mais parceiras do cotidiano do que ícones de inspiração. Diante disso, o desafio que esta geração impõe às marcas é o resgate do básico bem-feito.
Foi-se a era da gourmetização da vida. É melhor quem promete pouco e entrega do que quem tenta prometer o extraordinário. Diferentemente da geração anterior, os Millennials, que caçavam experiências instagramáveis, carregadas de lifestyle e empresas com propósito, a Geração Z tem mais pé no chão e valoriza quem cumpre um bom combinado.
entende que o relacionamento com o consumidor agrega valor à marca
Diante disso, nada é tão poderoso para uma marca como a capacidade de cumprir acordos. É ali que se estabelece confiança e, consequentemente, admiração. Humanizar marcas nesse sentido não é contar histórias emocionantes, mas cumprir as próprias promessas e reconhecer quando há falhas. Que acordos você tem estabelecido com a Geração Z?
Recomendadas
+ CONTEÚDO DA REVISTA
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244