Pesquisar
Close this search box.
O patrão é o bicho, literalmente

O patrão é o bicho, literalmente

Casal de Santa Catarina transformou hobby em trabalho, cativando internautas com a rotina dos quatro gatos

Fotos: Divulgação 

As redes sociais abrem cada vez mais oportunidades e caminhos para explorar conteúdos interessantes e cativantes. Nesse sentido, Karoline Freitas e o marido, Guilherme Antunes, transformaram o hobby de fotografar e gravar o dia a dia dos dois – ou melhor, dos seis – no ganha-pão. O casal vive com quatro gatos, que são os verdadeiros astros e responsáveis por criar uma legião de fãs. 

O Gato Miu, mais famoso dos felinos da casa, ama a câmera desde cedo. “Quando ele era pequeno, a gente oferecia petisco pra tirar fotos dele, então, quando ele vê o celular ou a câmera, já fica parado na frente fazendo pose”, conta Karol. Hoje, com 564 mil seguidores no Instagram e 684,3 mil no TikTok, Miu, o mais velho dos gatinhos, Morcega, Mu e Mandolate são conhecidos por uma simples frase: “Fala, galera”, que se tornou o bordão do perfil. 

Karol conta que, depois de muitas tentativas e erros, conseguiu estabelecer uma rotina de vídeos e uma base de seguidores, coisa que aconteceu por acaso. “Como ele sempre foi muito expressivo, tiramos fotos e escrevemos na legenda esses pensamentos bobinhos que imaginamos que ele tenha”, conta. Foi só quando o Guilherme começou a imitar a voz do Miu, deixando-a bem característica, que os internautas não sossegaram mais. “Sempre que ouviam a voz nos vídeos, os seguidores pediam para ter mais”, completa.

Para a tutora, usar a criatividade é um esforço diário, mas que traz bons frutos. “Fazer conteúdo original é sempre um desafio; não tem como ficar entediante”, diz. “O formato vai sempre mudando, e a gente precisa se adaptar a ele. Antes era só foto, depois, vídeos com músicas, vídeos trends e, agora, o que os seguidores mais gostam de ver é o Miu contando as suas aventuras”, relata.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Eles fazem as regras

Apesar de serem muito carismáticos, Karol conta que existem obstáculos para lidar com as “estrelinhas”. “Por mais que eles amem as câmeras, não podemos ter ninguém de fora nos ajudando nas filmagens. Eles ficariam escondidos, principalmente o Mu, que é mais medroso.”

E, justamente por serem imprevisíveis, a rotina de gravação é estar alerta a qualquer atividade sapeca ou bonitinha dos pets. O conteúdo leve ajuda diversas pessoas a desestressar em meio ao dia a dia conturbado da vida adulta. “Não tínhamos intenção nenhuma além de nos divertir. Fomos crescendo, e hoje aquele é o nosso espaço para compartilhar o dia a dia dos gatos e trocar dicas com outros gateiros.” Ela explica que, por causa da fama, essa atividade tornou-se o trabalho do casal, e diga-se de passagem: que trabalho incrível! 

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]