O patrão é o bicho, literalmente
- Por Jade Lourenção
Fotos: Divulgação
As redes sociais abrem cada vez mais oportunidades e caminhos para explorar conteúdos interessantes e cativantes. Nesse sentido, Karoline Freitas e o marido, Guilherme Antunes, transformaram o hobby de fotografar e gravar o dia a dia dos dois – ou melhor, dos seis – no ganha-pão. O casal vive com quatro gatos, que são os verdadeiros astros e responsáveis por criar uma legião de fãs.
O Gato Miu, mais famoso dos felinos da casa, ama a câmera desde cedo. “Quando ele era pequeno, a gente oferecia petisco pra tirar fotos dele, então, quando ele vê o celular ou a câmera, já fica parado na frente fazendo pose”, conta Karol. Hoje, com 564 mil seguidores no Instagram e 684,3 mil no TikTok, Miu, o mais velho dos gatinhos, Morcega, Mu e Mandolate são conhecidos por uma simples frase: “Fala, galera”, que se tornou o bordão do perfil.
Karol conta que, depois de muitas tentativas e erros, conseguiu estabelecer uma rotina de vídeos e uma base de seguidores, coisa que aconteceu por acaso. “Como ele sempre foi muito expressivo, tiramos fotos e escrevemos na legenda esses pensamentos bobinhos que imaginamos que ele tenha”, conta. Foi só quando o Guilherme começou a imitar a voz do Miu, deixando-a bem característica, que os internautas não sossegaram mais. “Sempre que ouviam a voz nos vídeos, os seguidores pediam para ter mais”, completa.
Para a tutora, usar a criatividade é um esforço diário, mas que traz bons frutos. “Fazer conteúdo original é sempre um desafio; não tem como ficar entediante”, diz. “O formato vai sempre mudando, e a gente precisa se adaptar a ele. Antes era só foto, depois, vídeos com músicas, vídeos trends e, agora, o que os seguidores mais gostam de ver é o Miu contando as suas aventuras”, relata.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Eles fazem as regras
Apesar de serem muito carismáticos, Karol conta que existem obstáculos para lidar com as “estrelinhas”. “Por mais que eles amem as câmeras, não podemos ter ninguém de fora nos ajudando nas filmagens. Eles ficariam escondidos, principalmente o Mu, que é mais medroso.”
E, justamente por serem imprevisíveis, a rotina de gravação é estar alerta a qualquer atividade sapeca ou bonitinha dos pets. O conteúdo leve ajuda diversas pessoas a desestressar em meio ao dia a dia conturbado da vida adulta. “Não tínhamos intenção nenhuma além de nos divertir. Fomos crescendo, e hoje aquele é o nosso espaço para compartilhar o dia a dia dos gatos e trocar dicas com outros gateiros.” Ela explica que, por causa da fama, essa atividade tornou-se o trabalho do casal, e diga-se de passagem: que trabalho incrível!
Compartilhe essa noticia:
Recomendadas
+ CONTEÚDO DA REVISTA
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244