O patrão é o bicho, literalmente

O patrão é o bicho, literalmente

Casal de Santa Catarina transformou hobby em trabalho, cativando internautas com a rotina dos quatro gatos

Fotos: Divulgação 

As redes sociais abrem cada vez mais oportunidades e caminhos para explorar conteúdos interessantes e cativantes. Nesse sentido, Karoline Freitas e o marido, Guilherme Antunes, transformaram o hobby de fotografar e gravar o dia a dia dos dois – ou melhor, dos seis – no ganha-pão. O casal vive com quatro gatos, que são os verdadeiros astros e responsáveis por criar uma legião de fãs. 

O Gato Miu, mais famoso dos felinos da casa, ama a câmera desde cedo. “Quando ele era pequeno, a gente oferecia petisco pra tirar fotos dele, então, quando ele vê o celular ou a câmera, já fica parado na frente fazendo pose”, conta Karol. Hoje, com 564 mil seguidores no Instagram e 684,3 mil no TikTok, Miu, o mais velho dos gatinhos, Morcega, Mu e Mandolate são conhecidos por uma simples frase: “Fala, galera”, que se tornou o bordão do perfil. 

Karol conta que, depois de muitas tentativas e erros, conseguiu estabelecer uma rotina de vídeos e uma base de seguidores, coisa que aconteceu por acaso. “Como ele sempre foi muito expressivo, tiramos fotos e escrevemos na legenda esses pensamentos bobinhos que imaginamos que ele tenha”, conta. Foi só quando o Guilherme começou a imitar a voz do Miu, deixando-a bem característica, que os internautas não sossegaram mais. “Sempre que ouviam a voz nos vídeos, os seguidores pediam para ter mais”, completa.

Para a tutora, usar a criatividade é um esforço diário, mas que traz bons frutos. “Fazer conteúdo original é sempre um desafio; não tem como ficar entediante”, diz. “O formato vai sempre mudando, e a gente precisa se adaptar a ele. Antes era só foto, depois, vídeos com músicas, vídeos trends e, agora, o que os seguidores mais gostam de ver é o Miu contando as suas aventuras”, relata.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Eles fazem as regras

Apesar de serem muito carismáticos, Karol conta que existem obstáculos para lidar com as “estrelinhas”. “Por mais que eles amem as câmeras, não podemos ter ninguém de fora nos ajudando nas filmagens. Eles ficariam escondidos, principalmente o Mu, que é mais medroso.”

E, justamente por serem imprevisíveis, a rotina de gravação é estar alerta a qualquer atividade sapeca ou bonitinha dos pets. O conteúdo leve ajuda diversas pessoas a desestressar em meio ao dia a dia conturbado da vida adulta. “Não tínhamos intenção nenhuma além de nos divertir. Fomos crescendo, e hoje aquele é o nosso espaço para compartilhar o dia a dia dos gatos e trocar dicas com outros gateiros.” Ela explica que, por causa da fama, essa atividade tornou-se o trabalho do casal, e diga-se de passagem: que trabalho incrível! 

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]