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Bug do CX: o que é e como resolver

Bug do CX: o que é e como resolver

Founder da Umbigo do Mundo

Na era da hiperconectividade, o volume diário de informações e experiências em circulação é inimaginável. No entanto, será que as marcas e as pessoas estão preparadas para processar tudo isso? 

Notícias, promoções, lançamentos, ações de relacionamento, tudo o que é comunicado demanda energia para ser compreendido e espaço livre de memória para ser armazenado. Se há muita coisa para processar ao mesmo tempo, é possível que o cérebro alcance a exaustão, o que prejudica o seu desempenho. Isso pode causar, entre tantas outras questões nocivas à saúde mental, o fenômeno da amnésia digital, que acontece quando não fazemos esforço para registrar algo em nossa memória confiando que os recursos tecnológicos farão esse trabalho por nós, diminuindo a nossa capacidade atencional. 

Por isso, é preciso criar ambientes de otimização do repertório compartilhado para criar vivências memoráveis, que gerem lembranças significativas, que se transformem em relacionamentos respeitosos, longevos, benéficos e produtivos para todos: quem vende e quem compra. Esse é o grande desafio do Customer Experience hoje.

Até que ponto as experiências estão realmente surpreendendo os clientes e gerando boas percepções de imagem e boas conversões em vendas? Desenvolver mais e mais estímulos e estar disponível em todos os lugares possíveis para um CX envolvente, em vez de ajudar, pode trazer a sensação de perseguição, que gera pressão e pode causar rejeição. Campanhas e ativações que estão em todos os pontos de contato podem gerar repelência e não adesão.

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Por outro lado, de que adianta rastrear todos os dados dos clientes, em cada fase de sua jornada de relacionamento com a marca, se há pouca estrutura para integrar, de forma efetiva e em tempo, tudo o que foi mapeado? Estratégias exageradas ou mal-planejadas podem bugar por falta de capacidade no processamento e aproveitamento prático de dados e, assim, bugar a mente dos clientes por excesso de informação ou por falta de resolução de demandas.

Bugou? Então vá nas configurações de suas ações de CX e reprograme-se: remova aquilo que está atrapalhando, atualize o seu sistema de relacionamento e pergunte-se: “Que tipo de vínculo quero estabelecer com os meus clientes? Que imagem desejo que tenham da minha marca? O que posso fazer para o bem-estar de quem confia nos produtos e serviços que ofereço?”

Querer vender é uma coisa, mas surpreender não tem nada a ver com mais e mais pontos de contato exuberantes, e sim com diálogos significativos, respostas assertivas e entregas que superem as expectativas. Menos que isso, trava; mais que isso, atrapalha. 

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
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NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
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