Pesquisar
Close this search box.
Eletrônicos seminovos são alternativa para tecnologia de ponta com menor investimento

Eletrônicos seminovos são alternativa para tecnologia de ponta com menor investimento

A VOKE oferece locação e venda de aparelhos de tecnologia seminovos e recondicionados para pessoa física e pessoa jurídica, contribuindo para as estratégias ESG e a acessibilidade a equipamentos modernos

No cenário dinâmico e em constante evolução da tecnologia, estar sempre atualizado com os melhores produtos é um desafio tanto para empresas quanto para consumidores finais. A crescente demanda por inovação e a rápida obsolescência dos dispositivos eletrônicos impulsionam um mercado emergente e promissor: o de aparelhos seminovos com qualidade comprovada. Este mercado não só facilita o acesso a produtos de alta qualidade, a preços mais acessíveis, como também promove a sustentabilidade, ao prolongar a vida útil dos dispositivos e ao reduzir o impacto ambiental.

Empresas especializadas nesse setor têm desempenhado um papel crucial, oferecendo soluções que equilibram economia e tecnologia de ponta, garantindo que todos possam desfrutar dos avanços mais recentes sem comprometer o orçamento ou o meio ambiente, como é o caso da VOKE. A companhia oferece equipamentos seminovos de TI para empresas e pessoas físicas, trazendo a mesma qualidade do novo, com menor preço. 

Para João Lima, co-CEO da VOKE, esse mercado teve crescimento significativo graças ao crescimento da busca por tecnologia aliada ao custo-benefício. “Uma pesquisa da International Data Corporation (IDC), por exemplo, revelou que o mercado global de smartphones recondicionados cresceu 13% em 2022, com expectativas de crescimento contínuo nos próximos anos”, conta. 

Mesmo assim, ainda há quem seja cético para adquirir um eletrônico seminovo. Pensando nisso, João explica que a empresa segue rígidos padrões de recondicionamento, evitando que o consumidor seja lesado ao optar por um equipamento usado. “Oferecemos equipamentos de alta qualidade, com funcionalidade e durabilidade garantidas. Temos um setor especializado em fazer a sanitização de dados, que segue rigorosamente as adequações da LGPD e assegura a eficiência operacional e a segurança das informações.” diz.

João Lima, co-CEO da VOKE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As melhores tecnologias ao alcance de todos

Buscando melhores oportunidades para utilizar seus recursos, diversas empresas optam pela compra de equipamentos recondicionados, podendo oferecer grande quantidade de aparelhos eletrônicos de alta performance aos seus colaboradores, não limitando esses recursos apenas a uma parcela dos funcionários, explica João. “Os clientes buscam resolver dores por meio de disponibilidade imediata de equipamentos, capilaridade para atender a diferentes regiões, agilidade e eficiência nas operações.”

Além disso, um dos grandes motivos que chamam a atenção de empresas para a VOKE é a possibilidade de locação de dispositivos. “Além de não precisar fazer nenhum investimento inicial, a empresa terá acesso a equipamentos de marcas líderes e confiáveis, que contribuirão para aumentar a eficiência e a produtividade, permitindo o foco total em suas atividades principais sem se preocupar com a obsolescência rápida dos dispositivos”, afirma. 

O recondicionamento de aparelhos também atende clientes pessoa física, que podem ter um notebook ou um celular de última geração por um preço que cabe no bolso – e que se alinha com quem se importa com o futuro do planeta. “Segundo a IBM, 57% dos consumidores estão dispostos a mudar seus hábitos de compra para reduzir o impacto ambiental, e oito em cada dez destacaram a importância da sustentabilidade”, enfatiza João.  

Crescimento contínuo

Investindo cada vez mais na diversificação de canais para levar a tecnologia a novos clientes, a VOKE possui uma loja física no Shopping Tatuapé. “No local, os clientes podem interagir diretamente com os equipamentos seminovos, testar sua qualidade e receber atendimento personalizado”, conta João Lima. “Além disso, a integração com nossa plataforma digital permite que os consumidores explorem uma gama maior de produtos e aproveitem ofertas exclusivas on-line, promovendo uma experiência de compra fluida e completa.” 

João também explica que parcerias têm sido importantes para levar tecnologia acessível para cada vez mais pessoas. Uma delas é com a Trocafone, empresa especializada na compra e venda de telefones usados e recondicionados. “A Trocafone tem um enorme potencial para se tornar o principal canal de venda de seminovos, em decorrência de seu volume de operações e do perfil de seus clientes”, conta. 

Fazer circular um consumo mais inteligente de tecnologia e aumentar a acessibilidade por meio de soluções inteligentes e conectadas é o propósito da VOKE, que se alinha à missão da Trocafone – tornar o mundo mais conectado e inclusivo. “Essa parceria não só facilita o acesso à tecnologia para um público mais amplo, mas também fortalece nosso compromisso com a sustentabilidade”, finaliza João.  

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]