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CX Sistêmico para um mercado complexo

CX Sistêmico para um mercado complexo

Founder da Umbigo do Mundo

   Há quem trate CX como um conjunto de iniciativas específicas, programadas para gerar sensações memoráveis nos consumidores especialmente no momento de compra.

   Mas muita atenção: CX é experiência do todo, em todas as frentes, em todos os instantes, e cada pequena atitude tem um grande impacto na percepção, que gera sensações, que interfere diretamente na valorização – ou desvalorização – de uma marca.

   Bem-vindos ao Customer Experience Sistêmico, onde tudo importa.

   Importa coerência, consistência, competência, governança.

   Importa ética, respeito, responsabilidade, idoneidade, transparência.

   Importa preço, custo-benefício, qualidade, disponibilidade, acessibilidade.

   Importa criatividade, ousadia, vanguarda, inovação, tecnologia.

   Importa senso de colaboração, solidariedade, cidadania, sustentabilidade.

   Importa contexto, momento, mercado, vizinhança, mundo.

   Traduzindo: não adianta a marca anunciar sua glamorosa experiência com os clientes, seja no universo, seja no metaverso, se os colaboradores, os fornecedores, os distribuidores, entre tantos parceiros no circuito de stakeholders, possuem vivências deploráveis no dia a dia de trabalho.

   Vivemos em um sistema de sistemas e tudo impacta tudo, quer você queira, quer não queira.

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   Mesmo assim, há muita gente comprando e vendendo estratégias de Customer Experience avulsas, uns prometendo e outros acreditando que, assim pontualmente e por vezes até repetidamente, é possível atrair, encantar, vender, fidelizar. Uma visão reducionista, ultrapassada e iludida que ignora o mais importante de toda a construção do CX: o fetiche da marca integrada, em que tudo e todos – e não apenas a jornada mágica que leva às compras – estão disponíveis para surpreender o cliente, ultrapassando as suas expectativas, seja resolvendo suas necessidades básicas, seja dialogando quando precisa de ajuda ou mesmo estimulando desejos que ainda nem sabe que tem.

   Customer Experience é experiência, e a experiência é um circuito de sistemas integrados da mais alta potência. Alguns visíveis e objetivos, outros invisíveis e subjetivos. Você pode até planejar bem planejado, investir bem investido, aplicar bem aplicado, mas quem vai experimentar e dizer se o show está valendo – ou não – é o seu cliente. Já dizia Gustave Flaubert: “A verdade das coisas está na percepção de quem vê”. 

   Pense em CX Sistêmico para resolver seus desafios neste mercado complexo. Tudo está ligado a tudo, inclusive no varejo. E você, está ligado nisso? 

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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e informados do Brasil.

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
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