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Competências e incompetências em alta

Competências e incompetências em alta

Founder da Umbigo do Mundo

   Fazer negócios hoje não está fácil. E, quando o assunto é a gestão de pessoas, tudo fica mais complexo. Muitas das competências altamente desejáveis no currículo de um profissional estão virando incompetências. Especialmente aquelas que valorizavam, de um lado, a capacidade de imposição a qualquer preço, a competição desenfreada, a agressividade no alcance de objetivos e, de outro, a habilidade de ser submisso, aguentar pressão sem reclamar e obedecer sem questionar.

   Sim: relações coercitivas já foram sinônimo de poder, assim como agir de fé duvidosa, passando por cima de todos, já significou tino comercial. Desta forma, surgiram ambientes de trabalho sem o básico do compliance e o mínimo da governança, com tanta violência, intolerância, discriminação e desrespeito, gerando danos emocionais e mentais sem precedentes, como o burnout.

   Hoje, uma marca é tudo o que oferece a seus públicos de relacionamento, e cada pequena experiência conta. Para os que ainda acreditam que tanto faz e que o importante é o dinheiro – bons salários que pagam tudo e apagam os problemas; boas negociações que viabilizam as operações sem complicações; ou bons descontos, que possibilitam acessos e neutralizam as posturas patéticas e antiéticas – vale ficar atento. 

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   Vem aí uma nova geração, a Z, que tem um sistema de crenças um tanto distinto. Que cresceu na colaboração digital e não se ilude com falsas promessas virtuais, que é hiperconectada e não se contenta com meias-verdades, que acredita na descentralização da tomada de decisão.

   Essa geração também aposta em princípios como gentileza, generosidade, solidariedade, sustentabilidade, diversidade, respeito e cidadania para gerar negócios que podem transformar o mundo em um espaço melhor de se conviver. São as competências sociotransformacionais, que demonstram a capacidade de identificar um desafio social sistêmico e articular redes para oferecer soluções integrativas. E estão em alta.

   Quer rever seus processos e não sabe como começar? Eis minha dica: consultar os materiais de comunicação e as dinâmicas de desenvolvimento humano da plataforma Educação para Gentileza e Generosidade, que faz a diferença em escolas de todo o Brasil: tudo gratuito, descomplicado e testado em ambientes de trabalho.

   Investir no convívio saudável é investir no desenvolvimento econômico sustentável do seu negócio, que impacta toda a sociedade e o planeta. Os líderes competentes sabem disso e já estão fazendo alguma coisa. Os incompetentes que se cuidem.

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
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Diretor-Executivo de Conhecimento
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Diretora-Executiva
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Repórteres
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Revisão
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TECNOLOGIA
Gerente

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Data Analyst
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é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
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Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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