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BRADESCO | Inovação e Inteligência Artificial

BRADESCO | Inovação e Inteligência Artificial

Ao investir em tecnologias avançadas para oferecer soluções ágeis e personalizadas, o Bradesco tem a missão de manter o consumidor no centro de suas operações

Manter o cliente no centro do negócio está no DNA do Bradesco. Sendo assim, o banco reúne as áreas de Produtos, Serviços, Atendimento e Estratégias Corporativas para discutir e avaliar a qualidade dos serviços prestados e dos produtos oferecidos. O objetivo é promover uma visão integrada tanto dos processos quanto dos clientes – o que torna o uso de tecnologias e de Inteligência Artificial (IA) fundamental. 

 “Investimos, constantemente, em ferramentas de IA e em algoritmos avançados, facilitando a prevenção de problemas e a implementação de melhorias contínuas em nossos produtos, serviços e atendimento. Fomos pioneiros no uso de IA no mercado financeiro brasileiro, utilizando os recursos tecnológicos desde o atendimento ao cliente e as ações de segurança de TI até as ferramentas de algoritmos capazes de prever e mapear perfis”, conta Marcos Boll, diretor de Ouvidoria do Bradesco.

 Em 2016, o banco lançou a BIA (Bradesco Inteligência Artificial) com o objetivo de se manter mais perto dos clientes. A assistente virtual atua em canais como Fone Fácil, app Bradesco, Ágora e WhatsApp e permite a realização de transações e consultas, entre outros serviços. Já em 2023, o Bradesco passou a explorar a IA generativa, para transformar seus serviços financeiros e otimizar tempo e trabalho em processos operacionais.

Monitoria estratégica

Para medir a satisfação do público em relação à jornada de atendimento proporcionada, o NPS System é a principal ferramenta para entender o grau de recomendação e a lealdade dos consumidores no relacionamento com o banco. Assim, é possível transformar a voz do cliente em plano de ação. 

 “Na Ouvidoria, após o tratamento de uma reclamação, nossos clientes recebem uma pesquisa de satisfação para avaliar a qualidade do atendimento recebido e a satisfação com a solução dada para a sua reclamação. Através deste indicador, temos implementado ações de melhorias e identificado potenciais de transformação, o que nos permite aprimorar a qualidade do atendimento e oferecer soluções ágeis e sustentáveis. Em março de 2024, obtivemos na Pesquisa Ouvidoria nota média de 3,67 para atendimento e nota 3,42 para a solução, numa escala de 0 a 5, sendo 0 muito insatisfeito e 5 muito satisfeito”, comenta Marcos Boll. 

 “O Banco Bradesco continuará investindo em tecnologia como recurso primordial para oferecer aos clientes soluções ágeis que garantam uma experiência fluida, segura, disponível e acessível, considerando nossos valores primordiais no relacionamento com os clientes: transparência, respeito e cordialidade”, finaliza.

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
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Diretor-Executivo de Conhecimento
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Diretora-Executiva
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TECNOLOGIA
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é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
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