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BMG | Estratégias voltadas para a excelência

BMG | Estratégias voltadas para a excelência

Ao investir em tecnologia e feedbacks, a instituição tem redefinido o atendimento ao cliente com resoluções eficazes e processos otimizados

Na busca por garantir uma alta resolutividade e satisfação do cliente, o Banco Bmg tem apostado em estratégias voltadas à excelência, como a realização de revisões contínuas de processos e produtos que melhor se adequem às necessidades dos consumidores. Além disso, tem trabalhado para assegurar que os atendimentos sejam altamente empoderados e eficientes – eliminando, assim, a necessidade de retornos posteriores.

“Para atender às expectativas, focamos a utilização da tecnologia avançada para identificar, proativamente, as necessidades dos clientes, minimizando a intervenção humana e priorizando um serviço de alta qualidade”, pontua Fábio Magalhães de Souza, head de Customer Experience do Banco Bmg.

Uma das preocupações, nesse sentido, é manter o equilíbrio entre atendimento ágil e qualidade das soluções, o que é feito a partir da priorização do cliente e da resolução eficaz dos problemas. Com isso, em vez de concentrar os esforços em KPIs, como o tempo médio de atendimento, o foco passa a ser oferecer uma experiência que atenda às necessidades do cliente. 

Evoluir sempre

Além disso, o Banco Bmg utiliza dados para identificar e trabalhar a causa-raiz das principais reclamações. São utilizadas diversas metodologias para endereçar os problemas da melhor forma possível. “Coletamos insights valiosos que servem como insumos para aprimorar não apenas o atendimento, mas também todas as áreas do banco, incluindo a qualidade de processos, serviços e produtos. Essa abordagem, baseada em dados, nos permite implementar melhorias contínuas e eficazes, visando reduzir as questões e aumentar a satisfação do cliente de forma abrangente”, acrescenta o executivo.

Para garantir a satisfação de seus consumidores, o banco realiza, ainda, fóruns internos com aqueles que lidam diretamente com os correntistas, com o objetivo de aprimorar o atendimento e reduzir os problemas. O feedback dos clientes é imprescindível nestas revisões. 

 “O principal pilar estratégico do Bmg é o cliente. Continuaremos aprimorando nosso relacionamento com o cliente, garantindo uma resolução eficaz de problemas em um ambiente em constante mudança. Nossos esforços são destinados a todas as áreas do banco, as quais precisam trabalhar em prol do cliente para, cada a dia, sermos mais reconhecidos por eles, visando fortalecer nosso compromisso com a satisfação e a excelência em nossos serviços”, finaliza o executivo.

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
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Diretor-Executivo de Conhecimento
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TECNOLOGIA
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é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
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