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OI | A estratégia “client centric”

OI | A estratégia “client centric”

Na Oi, ouvir o cliente significa buscar a excelência no atendimento e na experiência a partir de seus serviços e produtos

Pioneira no Brasil na prestação de serviços convergentes de banda larga, TV por Assinatura, transmissão de voz local e de longa distância, a Oi tem como missão colocar o cliente no centro de todas as suas decisões. “Nossa estratégia ‘client centric’ busca garantir alta resolutividade e satisfação”, conta Jomerson da Silva Almeida, diretor de Relacionamento com Clientes da Oi.

Para manter essa abordagem, a companhia está atenta aos seus usuários. “Valorizamos imensamente o feedback dos nossos clientes e utilizamos dados para identificar oportunidades de melhorias sempre em linha com as demandas e as expectativas dos nossos clientes”, detalha Almeida.

Nessa jornada em Customer Experience, um dos principais desafios é ter consistência em diferentes canais e processos. Para isso, a Oi investe em tecnologias, na análise de dados e na experiência omnichannel. “Trabalhamos constantemente para alinhar nossos processos e garantir que os clientes recebam a mesma qualidade de serviço, independentemente do canal de atendimento utilizado. Essa abordagem não só aumenta a satisfação, mas também antecipa as necessidades dos clientes e oferece soluções proativas. Por meio da análise de dados, podemos identificar tendências e padrões de comportamento e tomar medidas preventivas para garantir a máxima satisfação e fidelidade dos nossos clientes”, explica Almeida.

Relacionamento digital

Um dos destaques da companhia é o aplicativo “Minha Oi”. Ele é hoje o principal canal de relacionamento da empresa, oferecendo uma experiência intuitiva e eficaz para os usuários. “Sua crescente adoção reflete não apenas a conveniência que ele proporciona, mas também a confiança dos clientes da Oi em sua capacidade de resolver suas demandas de forma rápida e eficiente”, pontua Almeida.

O executivo explica, ainda, que toda essa qualidade e cuidado da Oi na relação com seus clientes vêm de uma atuação integrada entre as áreas de Atendimento e Tecnologia, com as quais a companhia tem registrado uma constante evolução do Net Promoter Score (NPS). “Tem-se mostrado um indicador muito importante para avaliar a eficácia da nossa estratégia, especialmente em um cenário no qual as novas tecnologias desempenham um papel cada vez mais crucial na experiência do cliente”, finaliza.

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
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Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
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