OI | A estratégia “client centric”
- Por Melissa Lulio
- 3 min leitura
Pioneira no Brasil na prestação de serviços convergentes de banda larga, TV por Assinatura, transmissão de voz local e de longa distância, a Oi tem como missão colocar o cliente no centro de todas as suas decisões. “Nossa estratégia ‘client centric’ busca garantir alta resolutividade e satisfação”, conta Jomerson da Silva Almeida, diretor de Relacionamento com Clientes da Oi.
Para manter essa abordagem, a companhia está atenta aos seus usuários. “Valorizamos imensamente o feedback dos nossos clientes e utilizamos dados para identificar oportunidades de melhorias sempre em linha com as demandas e as expectativas dos nossos clientes”, detalha Almeida.
Nessa jornada em Customer Experience, um dos principais desafios é ter consistência em diferentes canais e processos. Para isso, a Oi investe em tecnologias, na análise de dados e na experiência omnichannel. “Trabalhamos constantemente para alinhar nossos processos e garantir que os clientes recebam a mesma qualidade de serviço, independentemente do canal de atendimento utilizado. Essa abordagem não só aumenta a satisfação, mas também antecipa as necessidades dos clientes e oferece soluções proativas. Por meio da análise de dados, podemos identificar tendências e padrões de comportamento e tomar medidas preventivas para garantir a máxima satisfação e fidelidade dos nossos clientes”, explica Almeida.
Relacionamento digital
Um dos destaques da companhia é o aplicativo “Minha Oi”. Ele é hoje o principal canal de relacionamento da empresa, oferecendo uma experiência intuitiva e eficaz para os usuários. “Sua crescente adoção reflete não apenas a conveniência que ele proporciona, mas também a confiança dos clientes da Oi em sua capacidade de resolver suas demandas de forma rápida e eficiente”, pontua Almeida.
O executivo explica, ainda, que toda essa qualidade e cuidado da Oi na relação com seus clientes vêm de uma atuação integrada entre as áreas de Atendimento e Tecnologia, com as quais a companhia tem registrado uma constante evolução do Net Promoter Score (NPS). “Tem-se mostrado um indicador muito importante para avaliar a eficácia da nossa estratégia, especialmente em um cenário no qual as novas tecnologias desempenham um papel cada vez mais crucial na experiência do cliente”, finaliza.
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