A ginasta que encanta dentro e fora das arenas

A ginasta que encanta dentro e fora das arenas

Rebeca Andrade é um exemplo de força, dedicação e resiliência. No CONAREC 2024, ela mostrou que a autenticidade é seu maior trunfo

Rebeca Andrade, a ginasta que fez história ao se tornar a maior medalhista olímpica do Brasil, não para de colecionar vitórias. Além de levar milhões de brasileiros à emoção com suas apresentações impecáveis e seu admirável quadro de medalhas, Rebeca consolidou-se como um fenômeno nas redes sociais. Com quase 12 milhões de seguidores apenas no Instagram, a jovem atrai uma legião de fãs e é acompanhada por diversas celebridades, encantando não só nas arenas, mas também no universo digital.

Nas redes sociais, Rebeca compartilha seu carisma e mostra sua rotina de treinos, seu dia a dia, suas danças e mais uma paixão: a música. Sem medo de se arriscar, ela interpreta canções e revela mais um lado de sua personalidade, provando que seu talento vai muito além da ginástica. Com autenticidade e leveza, ela navega pelas redes sociais com uma mensagem clara: ser fiel a si mesma é seu maior trunfo.

“Aprendi que a única coisa que podemos controlar somos nós mesmos”, afirma Rebeca. “Quando essa ideia se fixou na minha cabeça, o peso das coisas tornou-se muito mais leve. Todos nós erramos e acertamos, mas, se eu der o meu melhor, isso é tudo o que importa.” 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O caminho até o bicampeonato olímpico foi repleto de obstáculos. Rebeca sofreu três lesões graves no Ligamento Cruzado Anterior (LCA), que quase encerraram sua carreira. No entanto, essas dificuldades fortaleceram sua mente e a ensinaram o poder de dizer “não” quando necessário. “Hoje, posso dizer ‘não’ quando algo não está bem, e isso não diminui minha trajetória”, compartilha a ginasta.

Após as Olimpíadas de Paris, a vida de Rebeca mudou drasticamente. Ela conta, com um sorriso no rosto, que agora é mais difícil andar pelas ruas sem ser reconhecida. “Receber o carinho das pessoas é bem especial”, diz, grata pela conexão com seus fãs. Paris foi um marco, especialmente porque, diferentemente de Tóquio, os Jogos contaram com público. “O grande diferencial foi o público. Eu me permiti curtir a experiência, conversei com outros atletas e foi muito especial.”

Rebeca foi uma das presenças mais aguardadas no CONAREC 2024. Ao falar para um público de líderes, executivos, empresários e mentes brilhantes, a bicampeã mostrou como o mundo do esporte e o corporativo têm mais em comum do que muitos imaginam. A resiliência, o foco e a superação de desafios são pontos que unem esses dois universos.

Mesmo com toda a fama, Rebeca mantém os pés no chão. “Sou filha da Rosa, irmã de sete, e isso me lembra quem eu sou”, reflete. Seu maior legado, segundo ela, é inspirar as pessoas a acreditar em seus sonhos, independentemente do que os outros digam.

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]