O período da pandemia do novo coronavírus foi especialmente desafiador para as empresas de telecomunicação. Ao mesmo tempo em que as pessoas migravam para o home office, devido ao isolamento social, crescia, também, a demanda de serviços dessas empresas.
Era um cenário de urgência. E por mais que a digitalização já estivesse no foco da atenção e até sendo colocadas em prática, medidas resolutivas precisaram ser tomadas em tempo recorde, e levando em consideração novas problemáticas, em um cenário até então desconhecido.
Para a Claro, manter a excelência da experiência do cliente só foi possível devido a três motivos, como explica Celso Tonet, diretor de Atendimento e Call Center: uma forte aposta no desenvolvimento de novos canais para solução de demandas, a capacidade de transferência da equipe de 25 mil pessoas para o home office (em 20 dias!) e a implementação, com os órgãos de defesa do consumidor, de estratégias transparentes, com foco na informação clara para o cliente.
O caminho para a excelência e como a Claro se tornou o símbolo da resolutividade durante esse período são alguns dos temas abordados em “A resolutividade é item essencial na experiência do cliente”. Confira o conteúdo publicado na revista digital da edição 265 Consumidor Moderno.
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