Estudo recente da Criteo, empresa especializada em marketing para e-commerce, revela que os smartphones e tablets têm participação significativa nas reservas de viagem no Brasil. Segundo a pesquisa “Travel Flash Report” 37% das operações via internet foram feitas via dispositivos móveis. Os celulares representam 34% e os tablets, 3%. As compras através do desktop ainda são a maioria: 63% do total.
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Em um contexto ampliado, os aplicativos são os protagonistas. Na América Latina, as empresas que possuem aplicativos mobile registraram 60% de suas reservas em dispositivos móveis. O aumento foi de 41% em relação ao mesmo período de 2016. As agências digitais têm agora quase metade (45%) de suas reservas feitas por meio de smartphones ou tablets.
“As empresas de viagem estão recebendo cada vez mais reservas através de aplicativos e smartphones”, diz Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina. “A flexibilidade dessas plataformas permite que os usuários adiem a compra até o último momento”.
Viagem de última hora
Os viajantes que procuram ofertas promocionais (muitas vezes de última hora com prazos limitados) e estadias noturnas estão impulsionando as reservas feitas por meio de aparelhos celulares. Com as plataformas móveis, de acesso fácil e rápido, as buscas em smartphones e aplicativos aumentaram rapidamente e já representam 89% do tráfego de reserva de última hora.
No entanto, com viajantes que aproveitam diferentes pontos de contato, é importante que as empresas assegurem que a comodidade e o conforto na experiência do usuário não acabem trazendo um aumento no preço. É essencial conectar todos esses pontos de contato em todos os dispositivos e dar ao comprador a oportunidade de reservar suas viagens de última hora do aparelho que ele escolher”.
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