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Herdeiro de Bernard Arnault é o novo CEO de relógios da LVMH

Herdeiro de Bernard Arnault é o novo CEO de relógios da LVMH

Quarto filho de Bernard Arnault, CEO do conglomerado LVMH, atua como CEO da TAG Heuer desde 2020 e passa a liderar divisão de relógios e joias.

Fredéric Arnault, quarto filho de Bernard Arnault, líder do conglomerado LVMH, foi nomeado CEO da LVMH Watches. O executivo passa a ser responsável pelas marcas de relógio Hublot, TAG Heuer e Zenith, respondendo a Stéphane Bianchi, CEO da divisão LVMH Watches & Jewelry. As três marcas possuem, juntas, representam vendas anuais de cerca de 1,6 bilhão de francos suíços, ou US$ 1,9 bilhão. Desde 2020, Fredéric Arnault atua como CEO da marca TAG Heuer, na qual começou a trabalhar em 2017.

“Fréderic fez um excelente trabalho na TAG Heuer nos últimos 6 anos”, afirma Stéphane Bianchi. “A sua visão única e disruptiva para a indústria relojoeira levou a uma transformação espetacular para a TAG Heuer, que recuperou as suas credenciais em tempo recorde como a marca de relógios de luxo impulsionada pelo alto desempenho. Estou extremamente satisfeito por ter Frederic se juntando a mim na divisão de LVMH Watches & Jewelry para supervisionar nossas três Maisons de relógios, e ansioso para ver o que seus insights e visão únicos trarão para impulsionar o crescimento assistencial e sustentável para eles”.

Além da mudança de papel de Arnault, em seu lugar, Julien Tornare, então CEO da Zenith, passa a liderar a TAG Heuer. Já Benoit de Clerck sucedeu Tornare na Zenith, passando a ocupar a cadeira de CEO da Maison de relógios.

Herdeiro de luxo

O novo diretor da divisão de relógios começou sua carreira na empresa em 2017 como líder de tecnologias conectadas da marca TAG Heuer. Em seguida, assumiu o cargo de diretor digital e estratégia até, em 2020, tornou-se CEO. Foi responsável por lançar uma linha de smartwatches da TAG Heuer com foco no esporte. Além disso, criou um plano para elevar a marca e criar a desejabilidade. Deu os primeiros passos na LVMH no uso de diamantes criados por laboratórios em alguns dos relógios mais caros da marca.

Anteriormente, atuou fora do conglomerado em empresas como Facebook, como estagiário de pesquisa sobre Inteligência Artificial (IA), e na consultoria McKinsey & Company, em um estágio de verão como analista de negócios.

Novos diretores

“É um verdadeiro orgulho e um grande prazer para mim ver Julien assumindo o comando da TAG Heuer”, afirma Bianchi. “Esta mudança é uma homenagem ao trabalho realizado por Julien nos últimos 6 anos na Zenith, conduzindo e orquestrando com sucesso a recuperação e o reposicionamento da Maison Sua nomeação também é um sinal de confiança de que o espírito empreendedor de Julien, suas excepcionais habilidades de liderança e sua forte experiência internacional e relojoeira serão decisivos na busca pela transformação e elevação da TAG Heuer”.

“Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Benoit na Divisão LVMH Watches & Jewelry como o novo CEO da Zenith”, declarou Bianchi. “Combinando uma sólida experiência em relojoaria com um profundo conhecimento do desenvolvimento de negócios internacionais, Benoit irá, sem dúvida, prosseguir o excelente trabalho realizado por Julien nos anos anteriores e moldar o futuro da relojoaria suíça com a Zenith”.

O valor do tempo

O conglomerado LVMH ingressou no segmento de relojoaria em 1999 com a compra da TAG Heuer e da Zenith. Entre janeiro e setembro de 2023, as vendas da divisão de relógios e joias do grupo cresceram em 5%, representando um valor de 7,9 bilhões de euros. No entanto, não a área não é a maior contribuinte das receitas do grupo, posição ocupada pelas divisões de moda e artigos de couro.

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