Líder em segurança automotiva, a Volvo Cars continua evoluindo não só em tecnologia, mas também em processo e atendimento ao cliente. ?Inventamos o cinto de três pontos e nunca patenteamos. Isso diz muito sobre como a Volvo pensa em inovação. Ela deve facilitar ou melhorar a vida das pessoas?, afirma Leandro Teixeira, diretor de marketing da Volvo Cars.
Além de proporcionar assistência personalizada em um carro conectado ? ao apertar um botão você consegue solicitar assistência e suporte onde estiver ? a Volvo está implementando um serviço de pós-venda e manutenção sem precedentes. ?O cliente vai falar direto com o consultor permanente que terá contato com o seu carro do começo ao final do processo?, garante Teixeira.
Para o executivo, o foco da inovação deve ir além da demanda interna e alcançar a necessidade do consumidor. ?Toda inovação tem que partir de algo que a gente queira entregar para o consumidor. O investimento é necessário, mas não só o financeiro e, sim, de recursos em geral, inclusive a paciência?, avalia o diretor da Volvo. A marca sueca ainda inovou recentemente na forma de vender carros: concretizou a primeira venda on-line do XC90, fechada dez meses antes do lançamento.