/
/
Lições de reinvenção com a marca que se reinventa há mais de 100 anos

Lições de reinvenção com a marca que se reinventa há mais de 100 anos

World Retail Congress traz bate-papo com Chip Bergh, CEO da Levi’s, uma marca que tem DNA de reinvenção

Uma das sessões mais populares da reunião virtual do World Retail Congress Connected em 2020 foi a entrevista com Chip Bergh, CEO da marca Levi Strauss & Co., considerado um dos 20 CEOs mais influentes do mundo pela revista Fortune. Ele retorna após 18 meses, conversando com Susan Hart, co-líder de Global Retail Pratice da Spencer Stuart para compartilhar seus pensamentos e reflexões sobre como o varejo foi alterado pelas experiências da pandemia e o que ele acredita ser as características mais importantes na mente de seus clientes e funcionários, à medida em que o mundo caminha para uma nova era.

A Levi’s é uma companhia com alma, que veste pessoas de todas as idades, com milhares de lojas no mundo todo e há mais de 100 anos mantém-se firme em uma trajetória de inovação constante. Chip Berg identifica algumas características necessárias para manter uma operação varejista nos trilhos, especialmente nesse período de incertezas: digitalização, sustentabilidade e resiliência para enfrentar as rupturas nas cadeias de valor. Para o CEO da marca, sustentabilidade é um pilar estratégico, juntamente com o uso inteligente da tecnologia, para permitir, por exemplo, redução substancial do consumo de água na fabricação das roupas vendidas nas lojas.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da Consumidor Moderno  

Chip entende que digitalização não significa vender on-line

Significa pensar todos os processos e as atividades todas da companhia. Design, seleção, distribuição, marketing, tudo tem que ser digitalizado para que a empresa consiga competir. Ele destaca também os problemas de ruptura no fornecimento de produtos e matérias-primas para a produção: “resiliência para a logística é essencial. Cada falha no processo de entrega de matérias-primas em uma ponta leva a queda de vendas na outra”, observa.

E como a Levi’s esta se estruturando para enfrentar as mudanças de comportamento dos consumidores, particularmente dos mais jovens? Chip afirma que mesmo que a Levi’s tenha uma marca considerada icônica, construir essa relevância para as novas gerações não é fácil: “temos de pesquisar os interesses e expectativas do consumidor o tempo todo, para saber como viver Levi’s pode ser assimilado pelas novas gerações. Investimos muito em data science, minerando muitos dados, para entender melhor os eu sensibiliza esse consumidor”, comenta.

Leia mais: As tendências do futuro dos negócios, segundo Amy Webb

Uma marca que valoriza a diversidade e a inclusão

Segundo Susan Hart, a Levi’s defende programas de diversidade e inclusão. Para Chip Berg, essa postura que essa é uma forma de humildemente tentar reduzir a desigualdade nos diferentes mercados. O CEO diz, ainda, que diversidade não é um programa, é realmente parte da forma com que a Levi’s trabalha no cotidiano. De modo ousado, Chip Berg afirma que não será lembrado pelos resultados apresentados, mas sim pela forma como os resultados foram conquistados. De que forma a empresa defendeu e apoiou causas e engajou colaboradores para estimular a todos para fazer o melhor trabalho possível.

Chip Berg procura ser um líder inspirador, que faz da humildade e sinceridade instrumentos de conexão com os times. “Liderança, no fim do dia, é sobre fazer cada pessoa dar o seu melhor, o que chamo de habilidade para extrair o melhor de cada pessoa, para levar o que há de mais positivo para a vida de cada cliente e para as comunidades onde estamos presentes”, conclui.


+ Notícias

Timbre e tom: como impactar a experiência do cliente por meio da voz

Inteligência artificial: a dualidade da evolução tecnológica e do poder sobre o consumidor 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]