/
/
Quem usa mais as redes sociais: solteiros ou casados?

Quem usa mais as redes sociais: solteiros ou casados?

Pesquisa da Ipsos revela o perfil de quem mais usa rede social: solteiros ou casados. Saiba também qual é a região onde eles mais usam as redes

Quem fica mais tempo nas redes sociais? Solteiros ou casados? A Ipsos realizou um levantamento com 38.281 pessoas, em nove regiões metropolitanas do Brasil e descobriu que os solteiros navegam mais por sites como Facebook, Instagram e Twitter. Cerca de 50% deles estão em redes sociais, enquanto 40% dos casados usam essas ferramentas.

“Em todas as regiões analisadas, os internautas solteiros superam os comprometidos no uso de redes sociais. Aqueles sem um relacionamento sério usam esses espaços de maneira mais acentuada numa forma de fortalecer relações com sua rede de amigos e conhecidos, enquanto os comprometidos fazem uso mais comedido,” afirma Diego Oliveira, diretor de Ipsos Connect.

De acordo com a pesquisa, Salvador é a cidade com a maior concentração de desimpetidos que acessam plataformas como Facebook e Twitter. Seis em cada dez pessoas conectadas da cidade se declaram solteiras, o maior índice entre as nove regiões pesquisadas. São Paulo é a cidade com a menor concentração – apenas 46% dos entrevistados que utilizam redes sociais na capital paulista estão desimpedidos.

Já em Curitiba, a dinâmica se inverte: metade dos entrevistados que acessam redes sociais na cidade são comprometidos, comparado com 41% de entrevistados solteiros que utilizam sites como Facebook e Twitter. A região metropolitana com o menor número de pesquisados comprometidos que acessam as redes é Belo Horizonte: menos de um terço (31%) das pessoas que estão em um relacionamento sério declaram utilizar tais sites.

União entre o mesmo sexo e filhos

Os solteiros são mais abertos a aceitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. De acordo com a pesquisa Ipsos, 38% dos solteiros são favoráveis, contra 30% entre os comprometidos.

Quando o assunto é filhos, quatro em cada dez pesquisados comprometidos afirmam que um relacionamento só está completo quando se tem filhos. Já entre os solteiros, apenas um terço concorda com tal afirmação.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]