/
/
Com rede social financeira, Inter transforma correntistas em creators

Com rede social financeira, Inter transforma correntistas em creators

Com espaço para vídeos, fotos, Pix entre perfis e até venda de produtos, o Forum une informação, comunidade e oportunidades de negócio

Reforçando o DNA ineditista, o Inter oficializou em evento para imprensa e influenciadores o lançamento do Forum – rede social focada em finanças que torna o Super App da instituição ainda maior.

A plataforma, que opera desde o ano passado, já alcançou 10 milhões de usuários ativos entre os 36 milhões de correntistas. Exclusiva para clientes do banco e com recursos muito similares ao de outras redes sociais, no espaço, os usuários podem publicar, curtir, comentar e compartilhar conteúdo pertinente ao universo financeiro.

“A rede funcionará como a espinha dorsal do nosso Super App, apresentando muitas oportunidades de negócio e de conexão dos nossos parceiros com os clientes. Temos um foco muito bem estabelecido no engajamento e ativação da base de clientes e a nossa rede social também vai contribuir para esse indicador, apoiando diretamente nosso crescimento”, explica João Vitor Menin, CEO do Inter.

A evolução das comunidades

A ideia da rede social própria nasceu do sucesso das comunidades criadas espontaneamente por clientes dentro do Super App. “Cada grupo ali passou a dar indícios claros de que os usuários queriam mais do que um app transacional,” lembra o executivo.

Forum também se destaca por eliminar as inúmeras etapas que muitas vezes separam o consumidor de seu objetivo final – com um ou dois cliques, a plataforma permite transações entre perfis dentro da própria conversa, acesso ao Home Broker por meio de gráficos de ações e criptoativos postados na timeline e até anunciar produtos usados por meio do Bazar Inter – o marketplace do Super App.

São facilidades que a pressa do mundo contemporâneo acaba exigindo hoje para aprimorar a experiência do consumidor

João Vitor Menin, CEO do Inter

Recompensas

Os conteúdos de investimentos publicados no Forum são “livres de bots e passam por moderação e curadoria do Inter”, que espera fomentar um ambiente real de produtores de conteúdo por meio da monetização dos perfis que mais engajam.

A proposta é valorizar os creators que se destacam na plataforma: “aqueles que atingirem um número mínimo de seguidores receberão selos de reconhecimento e poderão ser recompensados pelo engajamento gerado em suas publicações”, de acordo com critérios definidos pelo programa do banco.

Para correntistas

Forum integra ao Super App outra gama de produtos e serviços para além de investimentos – compras, vendas, pagamento de contas, cuidados com a saúde e viagens.

Atuando nas frentes de banking, investimentos, crédito, seguros e serviços globais, a financeira também conta com um programa próprio de pontos e um shopping que reúne varejistas do Brasil e dos Estados Unidos.

Se você é correntista e quer saber mais:

  • Acesse o aplicativo do Inter;
  • Toque na opção “Forum“, no rodapé da tela inicial;
  • Configure o seu perfil incluindo foto, o nome para a @ e a descrição.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]