O diretor-presidente da Global Franchise, Paulo César Mauro, anunciou que a Planet Beach ? única rede de Spa automatizado do mundo ? deve desembarcar em breve no Brasil. Mauro é quem está intermediando as negociações entre a marca norte-americana e os investidores brasileiras. A rede está presente em oito países e propõe um novo conceito de Spa para o mercado: funcionar em formato de clube. O cliente paga uma taxa mensal e tem acesso a tratamentos automatizados de estética e beleza.
A Planet Beach dispensa mão de obra especializada porque os equipamentos fazem todo o trabalho. ?Só esse fator já diminui muito os gastos com a administração do espaço. Além disso, o sistema de clube fideliza o cliente e acaba sendo financeiramente atrativo?, elogia Mauro.
A intenção é começar primeiro nas capitais. Para que a transação seja efetivada, é preciso que um empresário assuma o papel de master franqueado (nacional ou regional) e desembolse US$ 1 milhão, cotados agora (7/4 ? 18h) em R$ 2,22 milhões. A Global Franchise já implantou mais de 40 franquias brasileiras no País e estuda a possibilidade de ser criada uma loja conceito para ajudar na consolidação da marca. Segundo a empresa, a Planet Beach tem potencial de abertura de 200 unidades no Brasil.
O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de itens de cosméticos, higiene pessoal e perfumaria do mundo. No ano passado, setor cresceu 23,9% e gerou um faturamento de R$ 22 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira do Franchising (ABF).
Unidade da marca na Arábia Saudita
Leia mais:
Wetzel?s Pretzels inicia operações no Brasil