Pesquisar
Close this search box.
/
/
Franquias de suplementos mostram sua força

Franquias de suplementos mostram sua força

Setor de suplementação nacional movimenta R$ 3,5 bilhões e cresce 50% ao ano

Abrir uma franquia de suplementos alimentares pode ser uma opção para o varejista que procura um setor que esteja em expansão. Mercado vem crescendo a bons números e movimentou R$ 3,5 bilhões no ano passado. Para os executivos que trabalham com esse tipo de franquia, uma coisa é fato: não é só o atleta que pode tomar suplemento. 

Mesmo com os bilhões do ano passado e crescimento médio de 50% no setor, um dos sócios da Dr. Shape, Roberto Kalaes, acredita que há possibilidade de crescer ainda mais. ?Esse mercado mal começou. Estima-se que de 5% a 10% da população brasileira utilize a suplementação. Temos muito público a conquistar?, afirma.  O mercado norte-americano, por exemplo, fatura dez veze mais: US$ 30 bilhões.

E o otimismo do executivo parece ter fundamento. Sua rede de franquias cresceu 3.000% nos últimos doze meses. A estratégia para crescer de forma sustentável seria de ?aproveitar? o cenário favorável. ?O alicerce de nossa empresa é garantir que toda franquia seja rentável não só para nós, os franqueadores, como também para os franqueados?, promete.

Kalaes defende que as pessoas devem utilizar a suplementação para ganhar mais força e massa muscular. ?Ela não pode ser tratada como droga ou medicamento porque supre nossas carências e melhora a performance?, enfatiza.

O único requisito para ser franqueado é o comprometimento. ?Não precisa ter experiência empreendedora nem formação academia?, avisa. A Dr. Shape divulga que não deixará o franqueado ao léu e que auxiliará seu parceiro com um projeto de base e simulação de investimento, de acordo com a região em que a loja será aberta.

Já com capital de giro, luva e taxa de franquia, o franqueado gastará a partir de R$ 150 mil, o preço de uma loja compacta. O tempo de retorno do investimento depende da estrutura, mas normalmente varia de 10 a 18 meses.

A Dr. Shape comercializa suplementação alimentar e equipamentos esportivos e tem 14 lojas no Brasil, dividas pelos Estados de Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo, com contrato fechado para mais quatro até setembro. Não houve fechamento de lojas até agora.
 
Uma boa concorrente para a Dr. Shape é a NutriStore, que tem 20 lojas espalhadas pelas regiões Sul e Sudeste, sendo a maioria em São Paulo. A empresa também prega que os suplementos alimentares não são mais exclusividade dos atletas. Varejista começou em 1998 e em 2003 partiu para o franchising. A proposta da rede é baixar custos operacionais e aumentar a margem de lucro líquida dos franqueados.

Leia mais:

Wetzel?s Pretzels inicia operações no Brasil

Cidades do interior na mira das franquias

RE/MAX converte imobiliárias para expandir

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]