/
/
Receita líquida do GPA cresce 13,3% em 2014

Receita líquida do GPA cresce 13,3% em 2014

A maior companhia de varejo do País acumulou receita de R$ 65,5 bilhões no ano passado

O Grupo Pão de Açúcar cresceu 13,3% em receitas líquidas no ano passado, frente a 2013. Ao todo, a maior companhia de varejo do País acumulou R$ 65,5 bilhões em receitas no ano, segundo relatório divulgado pela companhia.

O crescimento expressivo, acredita o GPA, deve-se ao crescimento orgânico da empresa, que abriu 212 novas lojas das quais 124 foram pelo GPA Alimentar e as outras 88 pela Via Varejo. O GPA Alimentar engloba Multivarejo (Extra e Pão de Açúcar) e Assaí, ao passo que Via Varejo engloba Casas Bahia e Ponto Frio. Compõe o portfólio do GPA ainda a Cnova (Cnova Brasil e Cdiscount), de varejo online.

O varejo alimentar do Grupo cresceu 9,2% no ano, com receita que alcançou R$ 34,741 bilhões. Já a Via Varejo cresceu 4,2%, com valor acumulado em R$ 22,674 bilhões. Considerando o fechamento de 32 lojas no segundo trimestre do ano passado, por determinação do Cade, o crescimento da Via Varejo foi maior, de 5,1%.

A Cnova divulgou ontem os resultados e registrou em 2014 alta de 90,2% em receitas, com valor que alcançou os R$ 8,172 bilhões.

Considerando o crescimento com base nas mesmas lojas de 2013, o GPA cresceu 5,9% em receitas líquidas, o varejo alimentar cresceu 3,5%, Cnova, 28,1% e Via Varejo, 3%.

Os resultados do último trimestre de 2014 foram positivos. A receita líquida do GPA alcançou os R$ 19,7 bilhões, um aumento de 16,2% frente ao quarto trimestre de 2013. O aumento foi influenciado pela abertura de 117 novas lojas somente nos últimos três meses de 2014 – muitas delas nos novos formatos da companhia, menores e de bairro.

No período, a receita líquida do varejo alimentar atingiu os R$ 9,8 bilhões, um crescimento de 5,8%, também por conta de inagurações: foram 57 novas lojas. No conceito mesmas lojas, no entanto, o crescimento foi de apenas 1%.

Já Via Varejo cresceu 4,4% no trimestre, com receita líquida fechando a R$ 6,4 bilhões. Ao todo, foram abertas 60 lojas das bandeiras de Via Varejo.

Leia mais 

Cnova Brasil cresce acima do e-commerce nacional

GPA arrecada 500 toneladas de alimentos

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]