A Cnova Brasil, empresa do Grupo Casino formada pelas operações online de Casas Bahia, Extra e Ponto Frio, apresentou alta de 26,4% no faturamento líquido em 2014, segundo dados divulgados ontem (12), após fechamento do mercado.
O desempenho ficou acima do apresentado pelo e-commerce brasileiro, que cresceu 24% no ano passado, segundo dados do E-bit.
Em volume de negócios, o crescimento da varejista online foi de 32,3%.
No quarto trimestre do ano passado, a Cnova Brasil cresceu 28,6% em faturamento líquido, frente ao mesmo período de 2013. Em volume de negócios, a alta foi de 36,6% no período.
Considerando a marca Cnova, que engloba Cnova Brasil e o site de descontos Cdiscount, que chegou ao Brasil no ano passado, o crescimento no faturamento líquido foi de 19,8% em 2014 e de 19,7%, considerando o último trimestre do ano, na comparação com o quarto trimestre de 2013.
A companhia apresentou alta de 23,1% no número de clientes ativos no quarto trimestre e de 38% em número de pedidos, na comparação com o trimestre anterior.
Segundo a empresa, os clientes estão realizando pedidos com maior recorrência e comprando mais itens, um indicador positivo para o negócio.
Considerando apenas a Cdiscount, que atua em vários países, como Colômbia, Tailândia, Vietnã, Colômbia, Equador, Costa do Marfim, Bélgica e Senegal, a alta foi 15,5% no faturamento líquido, considerando o trimestre, e de 13%, considerando todo o ano de 2014.
Um destaque nos números apresentados pela companhia é o forte crescimento do número de acessos aos sites via despositivos móveis. No quarto trimetre, 21,7% das visitas aos sites da Cnova Brasil foram via dispositivos móveis, frente aos 13,8% verificados no quarto trimestre de 2013.
o percentual de acessos móveis ao Cdiscount passou de 26,8% para 39,9% no período.
Leia mais
CNova traz Cdiscount para o Brasil