A Arcos Dorados no Brasil, franqueadora detentora da rede McDonald’s no País, registrou alta de 5,1% no faturamento em 2015 em relação a 2014. A empresa atingiu a marca de R$ 1,36 bilhãoe vendas no País no ano passado.
?Ao longo de 2015 a operação brasileira esteve focada em atender aos anseios dos clientes, o que garantiu ações e campanhas mais aderentes ao gosto dos consumidores. Estamos satisfeitos com a nossa performance, que mesmo diante de um cenário econômico desafiador, conseguiu terminar o ano de maneira positiva?, afirmou, em nota, Paulo Camargo, presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados.
O que elevou os resultados da rede de fast food foi o resultado no último trimestre do ano: uma receita 7,6% maior, gerando um total de US$ 333,4 milhões no último trimestre de 2015.
Leia também
Giraffas, Burger King e McDonald’s…de novo
Segundo a rede, um dos fatores de sucesso do último trimestre de 2015 foi o reforço da estratégia de extensão da linha dos sanduiches ?core?, com a introdução da campanha ?Novinhos Cheddar?, além de novos sabores na linha de sobremesas.
A marca encerrou o ano com 883 unidades no Brasil, presente em 23 estados brasileiros e Distrito Federal.
Enquanto isso, considerando toda a operação da Arcos Dorados, a empresa não foi tão bem assim. As receitas consolidadas da empresa no ano passado registraram queda de 16,4%.
“Estamos começando 2016 com uma forte posição financeira para atingir os objetivos do negócio estabelecidos no plano de três anos. Estamos confiantes no potencial da marca no longo prazo na América Latina”, disse Sergio Alonso, CEO da companhia.
Leia também
Vendas do McDonald’s Brasil caem 32,3%