/
/
Rappi isenta taxas para restaurantes e investe R$ 1,4 bilhão em expansão

Rappi isenta taxas para restaurantes e investe R$ 1,4 bilhão em expansão

Iniciativa acompanha onda de mudanças no setor e quer atrair mais restaurantes e consumidores para o ecossistema do app

A Rappi, aplicativo de entrega, anunciou a isenção total de tarifas para restaurantes na plataforma. De acordo com a empresa, o anúncio faz parte de um plano de expansão bilionário, estimado no total em R$ 1,4 bilhão nos próximos três anos, sendo 40% desse valor apenas para a vertical de restaurantes. A estimativa é de que a isenção de taxas esteja totalmente implementada até o dia 31 de julho. Além disso, 28% do investimento total será direcionado ao Rappi Turbo, serviço de entregas ultrarrápidas.

A isenção de tarifas vem acompanhada de uma contrapartida que possibilita que os restaurantes ofereçam no app uma versão mais barata da comida. Embora o Rappi seja conhecido por atuar em diversos segmentos, como petshops, decoração, roupas e livros, a vertical de restaurantes representa atualmente 20% do volume total do negócio. De acordo com a empresa, ela é a principal porta de entrada para o app, correspondendo a 80% dos novos usuários que chegam organicamente com foco nessa categoria.

Segundo a empresa, o mercado de alimentação por delivery ainda tem um potencial muito maior do que o explorado hoje pelos aplicativos. Nesse contexto, o Rappi quer acelerar a digitalização dos atendimentos, aumentar o tráfego e gerar mais confiança e conveniência para o consumidor.

“Não se trata apenas de isentar uma tarifa, mas de repensar o modelo de forma transparente. Queremos ser protagonistas na construção de um delivery mais transparente e eficiente para todos os envolvidos nesse ecossistema”, afirma Felipe Criniti, CEO do Rappi no Brasil.

A disputa território dos app

A disputa pelo território no mercado de delivery se intensifica. O anúncio ocorre após a volta do aplicativo de delivery de comida 99Food, anunciada em abril deste ano. O app vai oferecer o serviço sem taxas ou comissões para os restaurantes por um período de dois anos e anunciou um investimento de R$ 1 bilhão no país ao longo dos próximos anos. “Restaurantes não precisam mais ceder um terço do que ganham só para cobrir custos”, afirma Bruno Rossini, diretor sênior da 99. “Isso é uma revolução. Estamos devolvendo o controle do mercado para quem cozinha e quem entrega”, completou.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]