Pesquisar
Close this search box.
/
/
Novo modelo de assinatura do Rappi mira a fidelização de clientes

Novo modelo de assinatura do Rappi mira a fidelização de clientes

Planos Pro e Pro Black oferecem benefícios que priorizaram a agilidade de entrega, valores reduzidos e suporte exclusivo para assinantes.

O Rappi, plataforma de entregas colombiana fundada em 2015, já está presente em outros oito países: Argentina, Chile, Costa Rica, Equador, México, Peru, Uruguai e, claro, Brasil – onde chegou em 2017. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), realizado entre abril e maio de 2023, a solução é utilizada por 9,1% dos usuários brasileiros de apps de delivery.

Agora, com o objetivo de entregar cada vez mais valor agregado e economia em seu modelo de recorrência aos usuários, o Rappi anunciou o relançamento de seu programa de assinaturas, anteriormente conhecido como Rappi Prime Basic e Rappi Prime Plus. Com a iniciativa, os dois planos serão renomeados como Rappi Pro e Rappi Pro Black, respectivamente.

O novo modelo será aplicado em todos os nove mercados nos quais o Rappi atua. Ambos os planos oferecem entregas grátis ilimitadas, descontos nas taxas de serviço, descontos exclusivos no aplicativo, surpresas com Rappi Turbo – serviço de entregas urgentes e rápidas – e benefícios fora do app. No entanto, apenas o plano Pro Black oferece entregas prioritárias gratuitas, suporte exclusivo 24 horas em todos os dias da semana, garantia de economia anual, além de 5% de cashback em Travel – serviço de agência de viagens do Rappi.

“Com esse relançamento do nosso programa de assinaturas, agora transformado em Rappi Pro, vamos levar ainda mais benefícios aos usuários”, afirma Felipe Criniti, CEO do Rappi no Brasil. “Nossos assinantes vão ver mais diretamente o valor agregado, fazendo a assinatura valer a pena desde o primeiro dia de uso. Sabemos o que os usuários do Rappi querem e por isso temos trabalhado para que o programa hoje possa ter benefícios dentro e fora da plataforma. Com isso, também temos certeza de que nosso programa é o que traz mais benefícios. Vamos revolucionar os memberships do setor de entregas”.

Rappi Prime Plus

Em 2022, o Rappi repaginou seu serviço de assinatura, lançando a modalidade Prime Plus. Inspirada na Amazon Prime, que além de garantir benefícios, como frete grátis e descontos, também inclui o serviço de streaming Prime Video, o Rappi Prime Plus passou a oferecer assinatura do streaming HBO Max em seu plano.

A parceria foi incluída com a intenção de incentivar a adoção e a fidelidade ao plano Prime, depois de uma pesquisa feita com usuários recorrentes que apontavam o desejo de mais benefícios além dos já previstos no plano de assinatura, além de um tratamento diferenciado para esse público.

Desde então, o Rappi Prime Plus já acumulava outras parcerias com empresas e marcas para oferecer benefícios que vão além do aplicativo de entregas, como Tinder, Youtube Premium, Tok&Stok e Alice.

Recorrência de sucesso

Desde que foi lançado no Brasil, no início de 2022, o programa de recorrência do Rappi apresenta um crescimento exponencial, indicando a tendência no mercado de plataforma de delivery. No período, o número de assinantes da base de usuários do superapp saltou de 20% para mais de 70%, chegando a representar até 79% de todos os pedidos da plataforma no país.

Segundo a pesquisa “Relatório: Assinaturas”, realizada pela Vindi e pela Opinion Box, cerca de 68% adeptos ao modelo de recorrência assinam planos digitais, enquanto 23% são adeptos de assinaturas físicas e digitais, simultaneamente. Além disso, 35% dos entrevistados optam por serviços como streaming, aplicativos e serviços de nuvem. Ainda 43% afirmam que assinaram uma ou mais vezes produtos ou serviços de entrega devido à sua praticidade, sem considerar o valor.

Com a assinatura Pro, usuários do Rappi terão acesso a mais benefícios que os ajudarão a economizar tempo e dinheiro em seus pedidos na plataforma. Trata-se de uma forma de fidelizar clientes em um cenário no qual a customização ganhou protagonismo no mercado. Novos assinantes têm 30 dias grátis de uso dos dois planos de assinatura, Pro e Pro Black.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]