Quem usa a Rappi já sabe, o superaplicativo fez sucesso no mercado com a premissa de te entregar em casa “qualquer coisa”. A novidade é que agora a startup colombiana decidiu ofertar também passagens áreas através de uma parceria com a Voopter, que começou neste mês. Pelo app é possível consultar preços e descontos que chegam a até 20%. A estimativa é que a parceria gere no primeiro mês cerca de 500 mil novos acessos e 150 mil clientes em potencial para as companhias aéreas. Só a Voopter costuma captar mais de 2 milhões de usuários por mês.
LEIA MAIS: Perdigão e Rappi lançam loja virtual com produtos para churrasco
Quem costuma utilizar o app com frequência sabe que, além de pedir comida, agendar serviço de motoboy, e sacar dinheiro, por exemplo, ainda é possível pagar para utilizar uma manicure ou solicitar um passeador para seus cachorros. Tudo isso coloca a Rappi na linha de frente dos “superaplicativos”, como o chinês WeChat.
Mercado latino-americano
Esse recorte faz parte de uma tendência dos países da América Latina, onde o público, em sua maioria, tem menos espaço de memória nos smartphones para armazenar diferentes apps, diferente dos Estados Unidos, em que o mercado digital se consolida por startups de nicho.
A empresa chegou ao Brasil em 2017 e atua ainda em países como México, Colômbia, Uruguai, Chile, Argentina e Peru. Dos 6,5 milhões de usuários, 35% de todas as vendas são feitas no Brasil. No país, a startup atua em 20 cidades e planeja chegar a 60 até o final do ano.
Em 2018 a startup foi avaliada em mais de 1 bilhão de dólares e se tornou o novo unicórnio da América Latina.