Pesquisar
Close this search box.
/
/
Imóveis prateados: QuintoAndar está de olho nos brasileiros 50+

Imóveis prateados: QuintoAndar está de olho nos brasileiros 50+

Empenhado em fortalecer laços com a faixa etária que mais possui imóveis, QuintoAndar lança uma campanha focada em segurança, agilidade e inclusão digital

O Quinto Andar lançou uma nova campanha direcionada para o público com mais de 50 anos, para fortalecer o relacionamento com a parcela da população que mais possui imóveis próprios no país. A cada 21 segundos um brasileiro faz 50 anos. Pensando nisso, o Quinto Andar decidiu conhecer a fundo o perfil e as necessidades do público 50+. A campanha reforça atributos da plataforma, muito valorizados por essa faixa, como segurança e agilidade.

“Esse movimento de aproximação com a faixa dos 50+ marca um olhar do QuintoAndar para entender as dores desses clientes relacionadas à moradia e proporcionar soluções em todas as etapas do processo. Para nós, é extremamente importante que sejamos inclusivos, parceiros e presentes, mostrando a esse público que podem contar conosco em todo e qualquer momento”, destaca Flávia Mussalem, diretora de marketing do QuintoAndar.

A novidade segue o plano da plataforma de manter o relacionamento com proprietários de imóveis e surge após alguns estudos internos reforçarem a força do público 50+ no mercado imobiliário. O QuintoAndar se uniu com o Data8 para realizar a pesquisa Habitar 50+, para entender melhor o comportamento do público maduro. De acordo com os dados levantados, 76% já está inserido nos meios digitais, 78% colocam imóveis para alugar para complementar a aposentadoria e 41% já compram e vendem produtos na internet.

“Entendemos que precisamos construir confiança e fortalecer nossa relação com essa parcela da sociedade, mostrando que a venda ou locação na plataforma do QuintoAndar é muito segura e ainda conta com benefícios que só temos aqui”, explica.

De acordo com o Censo QuintoAndar, 62% dos entrevistados moram em imóveis quitados e 8% ainda em financiamento, o que indica que 70% dos brasileiros que moram em casas próprias.

Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

Confira a entrevista exclusiva à Consumidor Moderno sobre a estratégia para conquistar essa fatia da população.

Consumidor Moderno – Qual a principal mudança no perfil do público 50+ para a QuintoAndar? São pessoas mais flexíveis, mais abertas a novos formatos do que há alguns anos?

Flávia Mussalem – Percebemos esse público mais antenado e disposto. A pesquisa confirmou o nosso pensamento de que o público 50+ é ativo digitalmente e busca serviços digitais que oferecem experiências que resolvem problemas reais, como buscar um imóvel, por exemplo. Além disso, descobrimos neste estudo que a relação com o lar mudou. Apesar da casa própria ainda ocupar o topo do ranking dos planos dessa população para os próximos cinco anos, junto com a preocupação de ‘cuidar da saúde’, a conquista desse bem está cada vez mais interligada com o momento de vida do morador e a atrelada a segurança financeira, onde 78% dos brasileiros com mais de 50 anos que possuem um imóvel próprio, tendem a colocá-lo para alugar como objetivo ter uma renda mensal para complementar sua aposentadoria.

Para nós, é importante entender o nível de afinidade dessa parcela da população com produtos e serviços digitais para que sejamos inclusivos, parceiros e presentes. Esse movimento de aproximação com a faixa dos 50+ marca um olhar do QuintoAndar para entender as dores desses clientes relacionadas à moradia, de modo que consigamos proporcionar soluções em todas as etapas do processo.

CM – Foi feita alguma adequação de ferramentas, recursos, utilização, oferta de serviços pensando nessa faixa?

Flávia Mussalem – Com o aumento da atividade digital entre o público 50+, reconhecemos que, embora ativos, eles não são nativos do ambiente digital. Portanto, lançamos recentemente uma campanha capaz de explicar os principais atributos e diferenciais do QuintoAndar para proprietários de imóveis que têm mais de 50 anos. Também fornecemos suporte durante a jornada de anunciar ou procurar um imóvel, introduzimos em 2021 a modalidade do Consultor Imobiliário QuintoAndar (CIQ), que atuam como intermediários entre proprietários e o QuintoAndar. Eles não apenas são responsáveis por cadastrar os imóveis na plataforma em nome dos proprietários, mas também oferecem assistência ativa durante o processo de locação, até a assinatura do contrato. Além disso, ajudam a superar possíveis barreiras tecnológicas que os clientes 50+ possam enfrentar.

CM – Quais são as estratégias de relacionamento para fidelizar esse grupo?

Flávia Mussalem – Nossa estratégia para fidelizar o grupo com mais de 50+ anos se baseia na missão contínua de ajudar os brasileiros a viverem em lugares que amem. Estamos comprometidos em proporcionar inovações constantes, utilizando dados e tecnologia para simplificar e agilizar o processo de moradia.

Além disso, estamos sempre atentos às necessidades e preferências desse grupo, buscando adaptar nossos serviços e comunicações para atender às suas expectativas. Estamos empenhados em criar um relacionamento sólido e confiável com o público 50+, oferecendo soluções personalizadas e continuando a aprimorar nossa plataforma para atender às suas demandas em constante evolução.

Conheça o Mundo do CX

CM – Como os clientes e o público-alvo são ouvidos em toda a jornada – e como esse feedback é trabalhado dentro da Quinto Andar?

Flávia Mussalem – Além de valorizar os feedbacks dos nossos clientes, estudamos as tendências de mercado para conhecê-los e entender a pluralidade de formas de morar ao longo da vida. Desde 2022, estamos nos aprofundando para compreender melhor esse público e, como resultado, estamos fortalecendo nossa comunicação.

A campanha direcionada ao público 50+ visa destacar as vantagens oferecidas pela plataforma, como segurança, facilidade e a redução da burocracia, alinhando-se com as necessidades desse público. Essa iniciativa foi lançada após uma série de estudos internos que revelaram a importância do público 50+ no mercado imobiliário. Em termos gerais, a missão do QuintoAndar é proporcionar uma experiência de moradia melhor para todas as pessoas, independentemente da idade. Reconhecemos a importância de garantir um ambiente digital seguro e acessível para que todos possam se beneficiar das facilidades oferecidas pela plataforma.



+ NOTÍCIAS
O dilema do varejo: clientes priorizam preço ou experiência?
O impacto do 5G em clientes de serviços da mobilidade urbana no Brasil

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]