Pesquisar
Close this search box.
/
/
Imóveis prateados: QuintoAndar está de olho nos brasileiros 50+

Imóveis prateados: QuintoAndar está de olho nos brasileiros 50+

Empenhado em fortalecer laços com a faixa etária que mais possui imóveis, QuintoAndar lança uma campanha focada em segurança, agilidade e inclusão digital

O Quinto Andar lançou uma nova campanha direcionada para o público com mais de 50 anos, para fortalecer o relacionamento com a parcela da população que mais possui imóveis próprios no país. A cada 21 segundos um brasileiro faz 50 anos. Pensando nisso, o Quinto Andar decidiu conhecer a fundo o perfil e as necessidades do público 50+. A campanha reforça atributos da plataforma, muito valorizados por essa faixa, como segurança e agilidade.

“Esse movimento de aproximação com a faixa dos 50+ marca um olhar do QuintoAndar para entender as dores desses clientes relacionadas à moradia e proporcionar soluções em todas as etapas do processo. Para nós, é extremamente importante que sejamos inclusivos, parceiros e presentes, mostrando a esse público que podem contar conosco em todo e qualquer momento”, destaca Flávia Mussalem, diretora de marketing do QuintoAndar.

A novidade segue o plano da plataforma de manter o relacionamento com proprietários de imóveis e surge após alguns estudos internos reforçarem a força do público 50+ no mercado imobiliário. O QuintoAndar se uniu com o Data8 para realizar a pesquisa Habitar 50+, para entender melhor o comportamento do público maduro. De acordo com os dados levantados, 76% já está inserido nos meios digitais, 78% colocam imóveis para alugar para complementar a aposentadoria e 41% já compram e vendem produtos na internet.

“Entendemos que precisamos construir confiança e fortalecer nossa relação com essa parcela da sociedade, mostrando que a venda ou locação na plataforma do QuintoAndar é muito segura e ainda conta com benefícios que só temos aqui”, explica.

De acordo com o Censo QuintoAndar, 62% dos entrevistados moram em imóveis quitados e 8% ainda em financiamento, o que indica que 70% dos brasileiros que moram em casas próprias.

Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

Confira a entrevista exclusiva à Consumidor Moderno sobre a estratégia para conquistar essa fatia da população.

Consumidor Moderno – Qual a principal mudança no perfil do público 50+ para a QuintoAndar? São pessoas mais flexíveis, mais abertas a novos formatos do que há alguns anos?

Flávia Mussalem – Percebemos esse público mais antenado e disposto. A pesquisa confirmou o nosso pensamento de que o público 50+ é ativo digitalmente e busca serviços digitais que oferecem experiências que resolvem problemas reais, como buscar um imóvel, por exemplo. Além disso, descobrimos neste estudo que a relação com o lar mudou. Apesar da casa própria ainda ocupar o topo do ranking dos planos dessa população para os próximos cinco anos, junto com a preocupação de ‘cuidar da saúde’, a conquista desse bem está cada vez mais interligada com o momento de vida do morador e a atrelada a segurança financeira, onde 78% dos brasileiros com mais de 50 anos que possuem um imóvel próprio, tendem a colocá-lo para alugar como objetivo ter uma renda mensal para complementar sua aposentadoria.

Para nós, é importante entender o nível de afinidade dessa parcela da população com produtos e serviços digitais para que sejamos inclusivos, parceiros e presentes. Esse movimento de aproximação com a faixa dos 50+ marca um olhar do QuintoAndar para entender as dores desses clientes relacionadas à moradia, de modo que consigamos proporcionar soluções em todas as etapas do processo.

CM – Foi feita alguma adequação de ferramentas, recursos, utilização, oferta de serviços pensando nessa faixa?

Flávia Mussalem – Com o aumento da atividade digital entre o público 50+, reconhecemos que, embora ativos, eles não são nativos do ambiente digital. Portanto, lançamos recentemente uma campanha capaz de explicar os principais atributos e diferenciais do QuintoAndar para proprietários de imóveis que têm mais de 50 anos. Também fornecemos suporte durante a jornada de anunciar ou procurar um imóvel, introduzimos em 2021 a modalidade do Consultor Imobiliário QuintoAndar (CIQ), que atuam como intermediários entre proprietários e o QuintoAndar. Eles não apenas são responsáveis por cadastrar os imóveis na plataforma em nome dos proprietários, mas também oferecem assistência ativa durante o processo de locação, até a assinatura do contrato. Além disso, ajudam a superar possíveis barreiras tecnológicas que os clientes 50+ possam enfrentar.

CM – Quais são as estratégias de relacionamento para fidelizar esse grupo?

Flávia Mussalem – Nossa estratégia para fidelizar o grupo com mais de 50+ anos se baseia na missão contínua de ajudar os brasileiros a viverem em lugares que amem. Estamos comprometidos em proporcionar inovações constantes, utilizando dados e tecnologia para simplificar e agilizar o processo de moradia.

Além disso, estamos sempre atentos às necessidades e preferências desse grupo, buscando adaptar nossos serviços e comunicações para atender às suas expectativas. Estamos empenhados em criar um relacionamento sólido e confiável com o público 50+, oferecendo soluções personalizadas e continuando a aprimorar nossa plataforma para atender às suas demandas em constante evolução.

Conheça o Mundo do CX

CM – Como os clientes e o público-alvo são ouvidos em toda a jornada – e como esse feedback é trabalhado dentro da Quinto Andar?

Flávia Mussalem – Além de valorizar os feedbacks dos nossos clientes, estudamos as tendências de mercado para conhecê-los e entender a pluralidade de formas de morar ao longo da vida. Desde 2022, estamos nos aprofundando para compreender melhor esse público e, como resultado, estamos fortalecendo nossa comunicação.

A campanha direcionada ao público 50+ visa destacar as vantagens oferecidas pela plataforma, como segurança, facilidade e a redução da burocracia, alinhando-se com as necessidades desse público. Essa iniciativa foi lançada após uma série de estudos internos que revelaram a importância do público 50+ no mercado imobiliário. Em termos gerais, a missão do QuintoAndar é proporcionar uma experiência de moradia melhor para todas as pessoas, independentemente da idade. Reconhecemos a importância de garantir um ambiente digital seguro e acessível para que todos possam se beneficiar das facilidades oferecidas pela plataforma.



+ NOTÍCIAS
O dilema do varejo: clientes priorizam preço ou experiência?
O impacto do 5G em clientes de serviços da mobilidade urbana no Brasil

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]