Já pensou se você pudesse ganhar dinheiro a cada vez que visitasse uma loja? Pois agora visitar as lojas do Pátio Paulista pode render até R$ 50 reais aos clientes. A partir deste mês o Shopping passa a ser o primeiro do Brasil a fechar parceria com o PiggyPeg, aplicativo que permite lojistas recompensarem a visita dos seus clientes com dinheiro de verdade. A proposta é destinar parte do investimento dos varejistas em publicidade diretamente para o público-alvo.
A gerente de marketing do Shopping, Cláudia Lima, disse em nota que o grande desafio das ações de marketing é mensurar seu retorno e, no caso do shopping, a taxa de conversão do fluxo. De acordo com a executiva, uma vez que o cliente está dentro da loja, cabe à equipe ter estratégias de abordagem para fazer a conversão em vendas ou mesmo fidelizá-lo para outras idas ao estabelecimento.
Como funciona?
Ao abrir o aplicativo, o usuário vê os lojistas parceiros no mapa, com indicação da distância e do valor da recompensa oferecida. Após a consulta, o usuário pode se dirigir aos estabelecimentos parceiros para fazer uma rápida leitura do QR Code em exposição. Ao acessar o aplicativo, o usuário maior de 18 anos deve cadastrar CPF e conta bancária, e pode resgatar seu saldo a cada R$ 20 capturados, que são depositados diretamente na conta corrente cadastrada. O PiggyPeg está disponível nas plataformas iOS (Apple Store) e Android (Google Play) e o cadastro pode ser feito com a conta do Facebook.
Vantagem para o lojista
Com essa ferramenta o lojista só gasta se o cliente que estiver no perfil pré-determinado entrar na loja e fizer o check-in no programa, dentro dos dias e horários estipulados pela campanha. O valor a ser oferecido como recompensa é estipulado pelos lojistas, que também podem alterar variáveis da campanha, criar mensagens incentivando a compra de oportunidade ou oferecer descontos especiais logo após a captura da recompensa.
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